Ônibus circulam com horário especial em Joinville no domingo de Eleições

- PUBLICIDADE -

Neste domingo (2/10), data das Eleições 2022, o sistema de transporte coletivo de Joinville será operado com linhas e horários de sábado. Serão 70 linhas em operação com 2.566 horários, o que significa 36 linhas e quase 2 mil horários a mais do que normalmente circulam aos domingos.

No sábado (1°/10), não há alterações nos horários do transporte coletivo. Para conferir os itinerários basta acessar o https://bit.ly/onibusJoinville

- PUBLICIDADE -

Vale lembrar que os locais de votação abrem às 8h e fecham para o público depois que a última pessoa que ainda estiver na fila às 16h59min completar a votação.

Como ficam outros serviços municipais neste domingo (2/10)

– Guarda Municipal: A pedido da Justiça Eleitoral, equipes da Guarda Municipal de Joinville estarão nas ruas desde a madrugada de domingo até o término das eleições. Cinco viaturas vão circular já na madrugada e o efetivo aumentará progressivamente para atuar até o fim do dia. A corporação realizará rondas no entorno das 59 escolas públicas municipais que serão locais de votação para proteger o patrimônio público e coibir crimes eleitorais, como o derrame ou anuência com o derrame de material de propaganda no local de votação ou nas vias próximas, na véspera e no dia da eleição.

– Detrans: Os agentes de trânsito estarão nas ruas a partir das 6h30 até às 22h. O efetivo estará em rondas para orientar sobre respeito à sinalização e para que motoristas não estacionem em locais proibidos. A rua Jaguaruna, no Centro, estará interditada para veículos a partir das 7h.

– Saúde: No domingo, os serviços municipais da saúde que funcionam 24 horas por dia estarão sem alterações. São eles: Hospital Municipal São José, UPA Leste, UPA Sul e PA Norte e Samu com atendimento normal.

– Coleta de lixo: A Coleta de lixo funcionará normalmente no domingo.

– Parques: Os parques de Joinville abrem sem alterações no domingo. O Mirante do Morro da Boa Vista com a subida no morro das 5h30 às 22h e acesso à torre das 5h30 às 20h30. O Parque Zoobotânico estará aberto das 9h às 17h. O Parque da Caieira abre das 8h às 18h. O Parque Morro do Finder funcionará das 8h às 18h e o Parque São Francisco, Parque Porta do Mar e Parque da Cidade abertos à população.

– Companhia Águas de Joinville: O atendimento pode ser obtido pelos telefones (115 ou 0800 723-0300), WhatsApp (47 99771-8115) e pelo site www.aguasdejoinville.com.br.

– Restaurantes Populares: O Restaurante Popular 1 (rua Urussanga, 442) abre para servir café da manhã entre 7h e 9h, almoço entre 11h e 14h e jantar entre 17h e 19h. O Restaurante Popular 2, no Adhemar Garcia, estará fechado.

– Museus: Os museus de Joinville abrem normalmente neste domingo. O Museu Nacional de Imigração e Colonização, o Museu Arqueológico de Sambaqui, a Estação da Memória/Memorial da Bicicleta e Cemitério do Imigrante funcionam das 10h às 16h.

– Expoville: O Centro Comercial da Expoville ficará aberto das 9h às 18h.

Fonte: Prefeitura de Joinville