- PUBLICIDADE GOOGLE-

Webinar aborda documentação e banco de dados dos museus

O “Webinar: documentação museológica e o banco de dados”, marcado para o dia 18 de outubro, às 19h, recebe inscrições até 16 de outubro pelo link encurtador.com.br/bmQVX. O evento gratuito e on-line é uma contrapartida social do projeto “Documentação da Coleção de Brinquedos do Museu de Hábitos e Costumes”, patrocinado pela prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau (FMAC). O projeto consiste na catalogação de 900 brinquedos do museu. O evento contará com a participação de Iara Claudinéia Stiehler Coninck e Elias Palminor, que apresentarão experiências na área.

A museóloga Iara formou-se em 2013 pelo Centro Universitário Barriga Verde (Unibave). Trabalhou nos seguintes projetos: “Museu da Família Colonial: Conservar para não perder” (museóloga e coordenadora), em 2020; “Museu Hering – Projeto Acervo do Arquiteto Hans Broos”, em 2019; “Conservação da Coleção de Indumentária do Museu de Hábitos e Costumes” (proponente e coordenadora), em 2020; “Simão Gramlich: percursos Arquitetônico em Blumenau” (museóloga e coordenadora), em 2019; “Museus de Hábitos e Costumes: salvaguarda do acervo (proponente e coordenadora), em 2018; e “Trajetórias pessoais e memória empresarial em Blumenau: Ações de preservação e inventário de documentos do castelinho de Gertrud Gross Hering” (museóloga), em 2018. Trabalhou como coordenadora geral, entre 2015 e 2016, na Fundação Catarinense de Cultura – Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM). No Museu Nacional de Imigração e Colonização, atuou como coordenadora geral entre 2014 e 2015, em no Museu Hering como auxiliar de Museologia, em 2013. Também foi estagiária no Museu de Arte de Blumenau –(MAB) entre 2013 e 2014.

Continua após o anúncio

O museólogo Elias Palminor formou-se pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), com especialização em Gestão Cultural pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Mestre em Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É doutorando em Ciência da Informação no PGCIN da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui experiência na área de Museologia, com ênfase em Expografia, Gestão de Acervos e Repositórios Digitais. Atualmente é museólogo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atuando nos laboratórios do curso de Museologia.

Saiba mais

Continua após o anuncio

Webinar: documentação museológica e o banco de dados

Quando: dia 18 de outubro

Continua após o anúncio

Horário: 19h

Duração: 1h

Participação: Iara Stiehler e Elias Palminor

Inscrição: até 16 de outubro no link encurtador.com.br/bmQVX

Será fornecida declaração de participação

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 26/09/2022 18:01 – 4 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais