- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educação de BC participa da Semana ODS na Prática

Durante esta semana, Balneário Camboriú recebe uma série de eventos relacionados à Semana ODS na Prática, organizada pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina. Nesta quarta-feira (28), quatro Centros Educacionais Municipais apresentarão uma série de curtas-metragens sobre o tema, a partir das 14h, na Univali Campus BC. Além disso, a secretária de Educação, Marilene Cardoso, explanará de que forma a secretaria trabalha para que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável sejam atingidos na educação da cidade.

As palestras desta quarta serão ministradas também por professores, pesquisadores e representantes de entidades que vivenciam a Agenda 2030, com temas relacionados às mudanças climáticas, segurança alimentar e redução das desigualdades. Entre as palestras, o público presente conhecerá projetos desenvolvidos nas escolas públicas de Balneário Camboriú relacionadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), por meio de vídeos desenvolvidos pelos estudantes, com premiação às melhores iniciativas. Apresentarão projetos os alunos do CEM Taquaras, CEM Dona Lili, CEM Nova Esperança e CAIC Ayrton Senna da Silva.

Continua após o anúncio

O objetivo da participação das escolas é mostrar como a Educação Municipal tem cumprido os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em diversas ações com crianças e adolescentes. Desde novembro de 2021, a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú aderiu como signatária ao Movimento ODS, assumindo o compromisso de zelar pelo cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030.

“Pensamos na educação para além da sala de aula, com projetos relacionados ao empreendedorismo, tecnologia e, mais recentemente, à inteligência emocional dos nossos estudantes. Tudo isso faz com que Balneário Camboriú esteja a cada dia avançando mais no cumprimento da Educação de Qualidade, que é um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da UNESCO”, conta a secretária Marilene.

Continua após o anuncio

Os objetivos do desenvolvimento sustentável são: Erradicação da Pobreza; Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde e Bem-estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Água Potável e Saneamento; Energia Limpa e Acessível; Trabalho Decente e Crescimento Econômico; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produção Responsáveis; Ação Contra a Cobrança Global do Clima; Vida na Água; Vida Terrestre; Paz, Justiça e Instituições Eficazes; Parcerias e Meios de Implementação.

____________________

Continua após o anúncio

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

          
 www.instagram.com/prefeituradebc    
   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais