- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro Municipal de Atendimento Pediátrico já realizou mais de 10 mil consultas

Inaugurado no dia 2 de maio de 2022, o Centro Municipal de Atendimento Pediátrico, que funciona na unidade de Saúde do Bairro SAIC, atingiu na sexta-feira a marca de 10 mil consultas. A iniciativa foi da Administração Municipal, coordenada pelo prefeito João Rodrigues e pelo secretário de Saúde, Jader Danielli, pensando em melhorar e ampliar os atendimentos prestados às crianças do município.

Com a crescente demanda na procura dos serviços de urgência e emergência do Hospital da Criança e também nas unidades de saúde do município de Chapecó, tornou-se necessária a reforço nos atendimentos prestados às crianças, de forma a atender de adequadamente os pacientes pediátricos do município de Chapecó.

Continua após o anúncio

“Percebemos que houve diminuição da procura por atendimento no pronto socorro do Hospital da Criança e auxiliou nas demandas das unidades de Saúde do município após a inauguração do Centro Pediátrico, com isso está cumprindo-se o objetivo”, disse o diretor técnico da secretaria de Saúde do Município, João Lenz.

O serviço atende a demanda espontânea diariamente, das 10h às 22h, com foco na assistência aos agravos agudos de forma que, os serviços prestados sejam de acordo com diferentes agravos a saúde infantil, garantindo um atendimento humanizado e uma assistência a saúde resolutiva, igualitária e integral, mencionou Enfermeira Coordenadora Claudia Pólipo.

Continua após o anuncio

O Secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli, sinaliza que este serviço vem trabalhando para promover a saúde das crianças chapecoenses e pretende manter o horário ampliado até às 22h diariamente, atendendo as crianças que não estiverem bem de saúde após o horário escolar e no início da noite.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais