- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó realiza substituição de 200 contêineres da coleta seletiva

Iniciou na manhã desta segunda-feira a substituição de 200 contêineres verdes da coleta seletiva automatizada de Chapecó. De acordo com o secretário de Infraestrutura do Município, Luiz Paulo Carraro, estão sendo trocadas as unidades que já tem oito anos de uso e que estão quebradas ou com buracos.

“O investimento é de R$ 3 milhões e está sendo feito pela TOS, conforme previsto no contrato que a Prefeitura fez com a empresa. Eles são responsáveis pelo recolhimento, destinação, manutenção e limpeza dos contêineres. Já a limpeza do entorno dos contêineres é com a Prefeitura, que tem duas equipes volantes fazendo o serviço”, disse Carraro.

Continua após o anúncio

Os equipamentos são importados da Itália. O primeiro ponto de substituição foi na rua Aquiles Tomazelli, quase na esquina com a avenida Getúlio Vargas.

De acordo com a gerente de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Graciela Heckler, em Chapecó a coleta automatizada tem mil pontos, sendo 700 contêineres verdes, onde devem ser colocados o lixo orgânico, como restos de alimentos e lixo de banheiro, e 338 contêineres laranjas, onde vai o lixo reciclado, como papelão, plástico, potes e garrafas.

Continua após o anuncio

Além disso a Prefeitura tem outros 262 contêineres de material reciclável que é de responsabilidade do município. O material é destinado para as associações de catadores.

Lembrando que alguns materiais não podem ser descartados nos contêineres. Eletrodomésticos, lâmpadas, pneus, mesas e cadeiras, devem ser encaminhados para um dos três Ecopontos, na Secretaria de Infraestrutura, na Prefeitura ou no Parque de Exposições Tancredo Neves.

Continua após o anúncio

Para restos de construção deve ser solicitado serviço de empresa especializada. As empresas que geram grande volume de resíduos também devem obedecer a um plano de destinação. Os galhos são recolhidos dentro de um cronograma, que está disponível no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3319-3600.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais