Camboriú conquista feito inédito: oitavo lugar geral nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

- PUBLICIDADE -

Município foi a segunda melhor equipe da AMFRI

O município de Camboriú conquistou um feito inédito nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A Capital do Mármore foi a oitava colocada na classificação geral, competindo contra 78 cidades. Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) conquistaram a melhor marca da história do município na competição. De quebra, Camboriú foi a segunda melhor equipe do Vale, atrás apenas de Itajaí. Foram seis medalhas conquistadas, duas de ouro, três de prata e uma de bronze, que garantiram 43 pontos para o município. A marca foi alcançada em Blumenau, a sede dos Joguinhos. Camboriú participou da competição com uma delegação de 94 atletas que competiram em 11 modalidades da categoria sub-18.

- PUBLICIDADE -

O primeiro ouro de Camboriú foi conquistado na terça-feira, dia 20, no futsal masculino. Os meninos da FME conquistaram o título contra Joinville. Camboriú venceu a final por 4×2. No domingo, dia 25, veio segundo o ouro. A quadra deu lugar a areia, onde Beatriz e Suzy conquistaram o título. As meninas do vôlei de praia venceram a final por 2 sets a 0, contra São José.

No futebol de campo, os meninos do Camboriú igualaram o feito de 2011 e ficaram com a prata, a melhor marca do futebol do município. O vice-campeonato foi conquistado na terça-feira, dia 20. No tatame, Emeli Nogueira conquistou a prata para o taekwondo camboriuense, na categoria acima de 63 kg. O feito foi conquistado no domingo, dia 25.

Gustavo e Kauã representaram Camboriú no vôlei de praia masculino. Os meninos garantiram a medalha de prata para a Capital do Mármore. A princípio, os garotos ficariam com o bronze, após terem batido Brusque por 2 sets a 0, no domingo, dia 25, na decisão pelo terceiro lugar. Porém a dupla de Florianópolis, que era finalista, foi desclassificada, garantindo para Camboriú o segundo lugar.

No judô, o atleta da Associação Camboriuense de Judô (ACAJ), Lucas Gultz, foi bronze. A medalha foi conquistada no sábado, dia 24, na categoria entre atletas com menos de 90 kg.

  • Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
  • Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
  • Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
  • Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
  • Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
  • Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC