- PUBLICIDADE GOOGLE-

Equipe do FURBES participa de capacitação sobre Reurb

Equipe do Fundo Rotativo do Bem Estar Social (FURBES), de Balneário Camboriú, participou, juntamente com outros técnicos da área na região, de capacitação promovida pela Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), por meio do Colegiado de Secretários e Técnicos Municipais de Habitação, sobre Regularização Fundiária Urbana (Reurb) nos dias 20, 21 e 22 deste mês de setembro. No encontro, os servidores públicos da região tiveram a oportunidade de se qualificar para solucionar problemas, dando soluções eficientes aos ativos dos municípios, reduzindo os conflitos fundiários ou ainda para solucionar questões relevantes em relação aos núcleos urbanos informais.

A capacitação foi ministrada pelo Arquiteto Urbanista e Silvio Figueiredo e pela Arquiteta Urbanista e Advogada, Sophia Rachid, ambos consultores da Urbalegis, empresa de Consultoria e assessoria técnica multidisciplinar na área de Reurb. A capacitação também contou com a presença do Economista Sidrak Correia Neto, do Vice-Presidente do Colégio Registral Imobiliário de Santa Catarina (CORI-SC), Luiz Eduardo Freyesleben Silva e do Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Santa Catarina (ANOREG-SC), Renato Martins Silva.

Continua após o anúncio

Para o superintendente do FURBES, João Miguel Tatá, a questão da regularização fundiária urbana é um problema que tem que ser encarado de frente, e o aprimoramento dos técnicos envolvidos é fundamental para que seja feito com sucesso. “

“Aqui em Balneário Camboriú, já regularizamos 109 matrículas de imóveis e temos mais de 200 outras matrículas quase prontas para serem regularizadas. O projeto de regularização de imóveis que desenvolvemos aqui destaca Balneário Camboriú em nível nacional”, destaca o superintendente.
_______

Continua após o anuncio

FURBES
(47) 3268-5270

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp, Lyandra Machado
Foto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação AMFRI
(47) 3267-7022

Continua após o anúncio

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais