- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semudes se reúne com a rede de atendimento a pessoas com deficiência e idosos

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio do Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio, organizou uma reunião com a rede de atendimento para pessoas com deficiência e idosos. O encontro aconteceu nesta terça-feira, dia 20,  e teve como tema “Transporte e Habitação: Fluxo e Critérios”.

Essa reunião tem como propósito fortalecer e articular a rede de serviços que atendem pessoas com deficiência e idosos. E ainda, discutir sobre fluxos, encaminhamentos e formas de acesso aos serviços.

Continua após o anúncio

“As reuniões de rede são importantes, pois garantem o apoio e a proteção social aos usuários dos nossos serviços. O trabalho que é desenvolvido em rede estrutura ações intersetoriais e cria caminhos de diálogo entre os diferentes campos (educação, saúde, cultura, assistência social, transporte, entre outros).  Portanto, nosso objetivo é promover essa integração e, assim, fortalecer as ações através das trocas de saber”, explica a diretora de Proteção Social Básica, Dalva da Silva.

Além dos serviços da Semudes, a reunião também teve a participação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e Universidade de Blumenau (Furb).

Continua após o anuncio

Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio

O Básica no Domicílio é o serviço que vai até a casa dos usuários que vivenciam situação de vulnerabilidade social pela fragilização de vínculos sociais e pela ausência de acesso a possibilidades de inserção, habilitação social e comunitária. Os usuários são encaminhados para o Básica no Domicílio através de encaminhamento do Serviço de Atenção Integral à Família (Paif/Cras) ou do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi/Creas).

Continua após o anúncio

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 21/09/2022 13:28 – 1 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais