- PUBLICIDADE GOOGLE-

Filme de Agnès Varda encerra série de mulheres francesas

O CineArte apresenta segunda-feira, dia 26 de setembro, o filme “Cléo de 5 a 7”, de Agnès Varda. A sessão começa às 19h30, no Auditório Carlos Jardim da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), em continuidade ao resgate das obras de importantes cineastas francesas. Com entrada franca, a programação do mês integra o Ciclo Temático “Pioneiras do Cinema – de Alice Guy a Agnès Varda: As Inventoras do Cinema”.

Organizado pelo Institut Français e a Aliança Francesa, o ciclo “Pionnières du Cinéma – D’Alice Guy à Agnès Varda: Les Inventrices du Cinéma” reúne as obras mais marcantes de diretora francesas, lhes oferecendo reconhecimento internacional. Idealizado pela AF Blumenau, as sessões ocorrem  de forma integrada ao projeto CineArte, promovido pela Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau há mais de 10 anos.

Continua após o anúncio

No filme, Cléo é uma bela cantora à espera dos resultados de um exame médico. Da superstição ao medo, da rue de Rivoli ao Café de Dôme, do namorico à ansiedade, da sua casa ao Parc Montsouris, Cléo vive 90 minutos especiais. O seu amante, o seu músico, um amigo e depois um soldado abrem-lhe os olhos para o mundo. Cléo de 5 a 7 é um dos filmes mais icônicos e emblemáticos da Nouvelle Vague.

Saiba mais

Continua após o anuncio

CineArte Francês: Ciclo Temático “Pioneiras do Cinema – de Alice Guy a Agnès Varda: As Inventoras do Cinema”
Filme: “Cléo de 5 a 7”, de Agnès Varda
Quando: segunda-feira, às 19h30
Onde: Secretaria Municipal de Cultura de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro Histórico
Entrada gratuita

Assessoria de Comunicação: Sérgio Antonello 

Continua após o anúncio

postada em 20/09/2022 17:36 – 4 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais