Aula Magna marca inicio das atividades da 2ª edição do Programa +Devs2Blu

- PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira, dia 22, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), promove a Aula Magna de abertura do Programa +Devs2Blu – Mais Desenvolvedores para Blumenau. O evento acontece às 18h30min, no Centro Empresarial de Blumenau (CEB).

Além da apresentação dos 100 alunos selecionados entre mais de 1.400 inscritos na segunda edição do programa, a Aula Magna terá ainda a palestra de Rodrigo Roberti, empreendedor, investidor e podcaster blumenauense.

O +Devs2Blu é uma iniciativa da Prefeitura de Blumenau com o apoio da Blusoft-Acate e empresas âncoras ligadas ao programa. O prefeito Mário Hildebrandt destaca a importância da iniciativa: “O programa +Devs2Blu é resultado de mais uma importante ação no município, que não mediu esforços para ser o maior patrocinador dessa ação. Trabalhamos para, junto com a Blusoft e as empresas parceiras qualificar ainda mais pessoas para o mercado de Tecnologia da Informação (TI). E isso se soma paralelamente aos investimentos que ao longo dos anos estamos fazendo junto ao programa Entra21, hoje modelo para todo o Estado”.

O programa tem como público-alvo jovens e adultos com conhecimento básico em lógica de programação e algoritmo, e visa preparar mão de obra também atuar em  home-office. É voltado para pessoas com alguma experiência em tecnologia, mas com contato constante no mundo da programação e conhecimentos de entrada na área a fim de aprimorá-las e inseri-las nas vagas do setor.

“Este programa foi pensado para privilegiar os moradores da cidade interessados, que buscam estudar e se inserir no mercado de TI. O que queremos para essa segunda edição é repetir o sucesso da primeira edição, dando uma aceleração para estas pessoas em DEV e Inglês e preparando assim profissionais capacitados para atuar em empresas de tecnologia”, ressalta Bruno Tiergarten, presidente da Blusoft-ACATE.

O +Devs2Blu prevê capacitação Tech e preparação de profissionais para carreiras DEV Full Stack. Os alunos receberão 480 horas/aulas totais, sendo 400 horas nas linguagens de programação Java, C#, Python e Delphi e 80 horas em inglês com foco na fluência em conversação. Os 100 alunos, que já recebem aulas desde o dia 5 de setembro, foram divididos em quatro turmas. Enquanto duas delas tem aulas online, outras duas tem atividades presenciais, na ProWay e na Furb.

O Centro Empresarial de Blumenau fica na rua Antônio Treis, 607 – Vorstadt.

postada em 21/09/2022 17:30 – 4 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC