- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semana Nacional do Trânsito é voltada para empresas em Blumenau

Iniciou no último domingo, dia 18 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito. Em Blumenau a programação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), através da Escola Pública de Trânsito (EPT), é voltada para empresas que tiveram um aumento significativo no número de acidentes de trajeto – que são os acidentes de trânsito ocorridos envolvendo funcionários em seus deslocamentos para ir e retornar das empresas.

A programação, que nacionalmente segue até o próximo domingo, dia 25 de setembro, já conta com diversas empresas cadastradas que receberão as palestras da EPT nos próximos dias – que desde 2014 realiza ações educativas com o objetivo de conscientizar a população em questões relacionadas ao trânsito do município de Blumenau. 

Continua após o anúncio

As empresas que ainda desejarem participar podem entrar em contato direto com a SMTT pelo e-mail [email protected] ou telefone (47) 3381-7112. As palestras são feitas pelos agentes educadores, para públicos adulto e infantil, abordando as questões de trânsito. Além disso, para o público infantil, um teatro de fantoches é realizado para que o tema da segurança no trânsito durante os deslocamentos entre as suas casas e as unidades de ensino seja abordado de forma lúdica.

Como o trabalho da EPT é perene, ainda no dia 27 as ações da semana serão finalizadas com um dia de atividades na E.B.M. General Lúcio Esteves. Na ocasião serão disponibilizados diversos jogos, como jogos de dominó, quebra-cabeça e tabuleiro de ludo gigante. As crianças e jovens da unidade de ensino também receberão neste dia uma capacitação com o circuito educativo sobre o trânsito no ônibus cinema da Guarda Municipal de Trânsito (GMT). A ação acontece em parceria com o projeto “Te Orienta no Trânsito” – realizado em conjunto com a  Polícia Rodoviária Federal – que é um projeto de extensão da Universidade Regional de Blumenau (Furb), por meio do curso de jornalismo, com objetivo de atender as escolas do município, ampliando o diálogo com a comunidade pelas problemáticas do trânsito.

Continua após o anuncio

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 20/09/2022 14:07 – 5 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais