- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de BC promove evento “Toda vida importa e nos importamos com você”

Evento encerra programação em alusão ao Setembro Amarelo

Para encerrar as ações em alusão a Campanha Setembro Amarelo, a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, por meio do Programa Abraço à Vida, CAPS II e CAPS AD, promovem nesta quinta-feira (22), o evento: “Toda vida importa e nos importamos com você”. O evento aberto ao público, que visa promover a saúde mental da comunidade, será na Praça Higino Pio, das 10h às 16h.

Continua após o anúncio

Na Praça terá stands de atendimento de auriculoterapia realizada pelo CEFIR; aferição de pressão, glicemia e sinais vitais, por uma equipe de enfermeiras; orientação em saúde sexual e reprodutivas, métodos de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) com atendimento dos  aconselhadores do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA); manicure e massagem em parceria com o Instituto Conexão.

Na programação, também ocorrem apresentações artísticas da dupla de BC, Tiago e Agnaldo, às 10h; aula de dança circular, das 10h às 11h; ecografia humanizada (arte gestacional), das 11h às 12h; fortalecimento muscular e exercícios funcionais, das 11h às 12h; alongamento, ritmos e aeroboxe, das 14h às 15h.

Continua após o anuncio

O diretor de Atenção Especializada, Victor Moreira de Moraes Lopes, explica que o objetivo do “Toda vida importa e nos importamos com você”, é promover saúde mental e emocional aos moradores de Balneário Camboriú. “Este evento é alusivo ao Setembro Amarelo, a fim de explorarmos que a melhor prevenção da auto agressão, é por meio de atividades que promovam qualidade de vida e saúde mental”, pontua.

De acordo com dados do Programa Abraço à Vida, já foram mais de 61 mil atendimentos desde a criação do programa. Para a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, os números só mostram o quão eficiente está sendo o trabalho do Abraço à Vida, e reforça: “Ações e eventos como estes, e os que foram feitos ao longo deste mês, ajudam na divulgação do nosso trabalho. É uma forma de falar para a população: nós estamos aqui. Conte conosco”.

Continua após o anúncio

____________________

Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Paulo Wais
Fotos: Paulo Wais

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais