Fundação Cultural de Camboriú realiza oficina de formação de contadores de história

- PUBLICIDADE -

Formação será ministrada pelo oficineiro Sergio Bello

Todos já devem ter ouvido histórias como “A Branca de Neve”, “A Pequena Sereia” e “Cinderela”. Apesar de conhecermos as histórias nem sempre temos a desenvoltura e a prática para contá-las. Para fomentar essa habilidade, a Fundação Cultural de Camboriú realizará uma oficina de formação de contadores de história. A oficina será realizada nesta terça-feira, dia 20, a partir das 9h30min até as 18h (com período para o almoço), na Casa da Cultura, localizada na Rua Hercílio Zuchi, anexa ao Ginásio Irineu Bornhausen. A formação é gratuita.

“Ouvir histórias estimula nossa imaginação, desenvolve o pensamento logico, a fala, a escrita e o gosto pela leitura. A oficina tem o objetivo de instigar os participantes a contarem histórias resgatando essa prática ancestral de comunicação e contato humano”, declara a presidente da Fundação Cultural, Eliane Ribeiro.

A formação será ministrada pelo oficineiro Sergio Bello, que é contador de histórias desde 1995. Ele possui graduação em ciências sociais e mestrado em educação.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC