- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atletismo de BC conquista ouro no Campeonato Brasileiro Sub 23

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), conquistou três medalhas no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub 23. A disputa foi no último fim de semana (16, 17 e 18), em Cuiabá.

A medalha de ouro veio na prova do revezamento 4x400m feminino, com Nehemie Sarah Placide, Erica Mayara da Silva, Alana Amorim e Stefanie Cechin. O revezamento 4x400m misto, com Samuel Santana Salvadori, Stefanie Cechin, Maximino Kunen Junior e Alana Amorim, garantiu a medalha de prata. Na marcha atlética 20000m, Heron Rodrigues Miranda conquistou a medalha de bronze.

Continua após o anúncio

“Tivemos alguns imprevistos que causaram a perda de pontos na competição. Nosso principal desfalque foi causado pela lesão que o multicampeão, Douglas Hernandes Mendes da Silva, sentiu na semifinal dos 400m rasos, e, por isso, ficou fora também das disputas nos revezamentos. Chegamos em 1º lugar no revezamento 4x100m feminino, mas infelizmente fomos desclassificados por um erro na passagem do bastão. Por fim, nossa marchadora, Lilian Dumes Bittencourt, que também competiu o Mundial esse ano, teve problemas com lesão durante a prova”, comenta o técnico Diogo Gamboa. 

O time da FMEBC finalizou a competição em 6º lugar no feminino, e em 13º no masculino. A equipe ficou na 8ª posição geral do Brasil. Os atletas retornam para Santa Catarina para participar dos Joguinhos Abertos em Blumenau. A modalidade inicia nesta quarta-feira (21) e segue até sexta-feira (23).

Continua após o anuncio

_________________

Informações adicionais:
Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0444

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Texto: Juliana Cavalcanti
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc  

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais