- PUBLICIDADE GOOGLE-

Jornal alemão destaca livro sobre viagem de Goethe ao Brasil

O lançamento internacional em Blumenau do livro “Viagem de Goethe ao Brasil: uma jornada imaginária”, do escritor alemão Sylk Schneider, foi destaque na mídia alemã nesta sexta-feira, dia 16 de setembro. O jornal Thüringische Landeszeitung, de Erfurt, capital da Turíngia, dedicou uma página à obra apresentada ao público durante sessão de autógrafos no dia 31 de agosto, no Auditório Carlos Jardim. A obra chega aos leitores pela Editora Nave, com tradução de Daniel Martineschen.

A reportagem alemã destaca o autor assinando a publicação e a capa do livro. O jornal também menciona a parceria entre o estado da Turíngia com Santa Catarina, e que a as ações conjuntas devem se intensificar a partir do bicentenário de Fritz Müller. “A Viagem de Goethe ao Brasil foi lançado mundialmente em Blumenau, dentro da programação de aniversário da cidade”, comenta o secretário municipal d e Cultura e Relações Institucionais (SMC), Rodrigo Ramos. “A notícia destaca ainda os documentos encontrados na biblioteca de Goethe sobre o nosso país. De acordo com seus diários, ele se correspondeu com os principais cientistas brasileiros e alemães de sua época perguntando sobre os trópicos.”

Continua após o anúncio

O autor Sylk Schneider ajudou a desvendar a imagem de Goethe no Brasil, com sua percepção sobre a América do Sul. O livro com 208 páginas e inúmeras ilustrações está disponível para aquisição pela editora Nave. O material também está acessível a deficientes visuais através de um código QR.

Gravuras e manuscritos

Continua após o anuncio

O livro mostra como Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832) era apaixonado pelo Brasil. A edição lançada no país publica pela primeira vez gravuras, manuscritos, mapas da biblioteca particular de Goethe e reproduções de documentos inéditos. Durante o lançamento, o autor participou de uma conversa de lançamento com o tradutor Daniel Martineschen e mediação do editor Dennis Radünz.

A publicação do livro de Viagem de Goethe ao Brasil, concebido pela Editora Nave como ‘livro de arte’, contou com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e patrocínio exclusivo da Multilog. O evento em Blumenau fez parte das comemorações de aniversário do município e contou com o apoio cultural do Consulado Honorário da Alemanha, da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais e prefeitura.

Continua após o anúncio

Saiba mais

Livro: Viagem de Goethe ao Brasil

Escritor: Sylk Schneider

Tradução: Daniel Martineschen

Edição: Dennis Radünz

Apresentação: Berthold Zilly

Projeto gráfico: Tina Merz

Livro: Tamanho 19 x 27cm/Capa Dura/256 páginas/Colorido

Preço: R$ 50 (preço subsidiado. A publicação foi realizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Multilog)

Onde adquirir: https://www.editoranave.com.br/product-page/viagem-de-goethe-ao-brasil-de-sylk-schneider

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 16/09/2022 17:03 – 1 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais