- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola Municipal de Saúde de Joinville forma novos técnicos em Enfermagem

Vinte novos técnicos em Enfermagem receberam seus diplomas de formação pelo Centro de Educação e Inovação em Saúde Maria Carola Keller – Escola Municipal de Saúde de Joinville. A cerimônia de formatura foi realizada na Câmara de Vereadores, na noite desta quinta-feira (15).

A Escola Municipal de Saúde é considerada uma referência na área de enfermagem. A turma 2020/2022 do curso Técnico em Enfermagem, modalidade Pós-Médio, realizou 1.800 horas de aula, com cerca de dois anos e meio de formação.

Continua após o anúncio

“Essa é uma grande conquista! A partir de agora, vocês terão a oportunidade de cuidar da saúde dos joinvilenses”, afirmou a prefeita em exercício, Rejane Gambin.

Atualmente, a Escola Municipal de Saúde Maria Carola Keller tem quatro turmas de técnico em enfermagem em andamento. A unidade oferece também curso de informática básica e curso para cuidador de idosos. Os cursos são para toda a população e gratuitos. A oferta de vagas ocorre por meio de edital de processo seletivo e, no momento, não há vagas abertas.

Continua após o anuncio

Escola Municipal de Saúde Maria Carola Keller

A Escola Municipal de Saúde teve seu início em novembro de 1973 ao formar os atendentes do hospital Municipal São José em auxiliares de enfermagem. As primeiras turmas foram exclusivamente para funcionários internos. Em julho de 1990, pela Lei Municipal 2.416, a Escola passou a fazer parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em 2007, a Escola Municipal de Saúde passa a denominar-se Escola Municipal de Saúde Maria Carola Keller.

Continua após o anúncio

Quem era Maria Carola Keller

Dona Carola, como era conhecida, nasceu em Joinville em 22 de outubro de 1921, iniciou seu trabalho voluntário junto à Associação Beneficente Evangélica de Joinville – ABEJ. Atuava como motorista das irmãs diaconizas que trabalhavam no Hospital Dona Helena, levando-as às visitas aos doentes ou mesmo aos mercados para comprar alimentos para a instituição. Na década de 60, eram poucas as representantes da ala feminina que dirigiam carros e dedicavam-se a atividades fora de casa.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais