- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programação da Semana Nacional de Trânsito de Joinville começa no sábado

Os eventos da Semana Nacional de Trânsito começam em Joinville neste sábado (17). Realizada pela Escola Pública de Trânsito (Eptran) da Prefeitura, a programação inicia às 9h, na Estação da Memória (rua Leite Ribeiro – Anita Garibaldi). Depois da solenidade de abertura, às 9h30, ocorre a saída do pedal Joinville em 2 Rodas, aberto para a comunidade.

No domingo (18), às 9h30, será realizada a caminhada Pedestre Seguro é Pedestre na Faixa. A saída será na Câmara de Vereadores (av. Hermann August Lepper, 1100 – Saguaçu). São cerca de 3 km de caminhada, com participação da Secretaria de Esportes (Sesporte), grupos de dança da cidade e a população que quiser participar.

Continua após o anúncio

A Semana Nacional de Trânsito prossegue no dia 19 de setembro, com a blitz educativa Joinville em 2 Rodas. Na blitz, os motociclistas e ciclistas são parados e recebem kits sinalizadores e etiquetas retrorrefletivas para dar mais segurança e visibilidade, principalmente no período noturno. Também serão entregues folders educativos com dicas de segurança.

A ação ocorre no cruzamento da av. Santos Dumont com a rua Tuiti. Às 8h, serão abordados os ciclistas e, às 17h, os motociclistas. A abordagem será repetida no dia 23, na intersecção da rua Baltazar Buschle com a rua Agostinho dos Santos, no bairro Comasa. Desta vez, às 8h, serão abordados os motociclistas e, às 17h, os ciclistas.

Continua após o anuncio

Dia 20 de setembro, é a vez do projeto Trânsito e Cidadania na Escola. Os alunos da Escola Municipal Prefeito Wittch Freitag, no Aventureiro, participam de ações educativas, das 8h às 17h. O projeto ocorre novamente no dia 22, na Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva, no Rio Bonito. Em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, das 8h às 17h, os estudantes receberão kits sinalizadores e etiquetas retrorrefletivas para colarem em suas bicicletas.

A Eptran estará também presente na Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA) do Perini Business Park, dia 21. “Há muitos acidentes de trânsito que ocorrem do trajeto de casa até o trabalho, então é importante essa ação de conscientização”, explica a gerente da Eptran, Melissa Puertas Sampaio.

Continua após o anúncio

No mesmo dia, às 19h, ocorre o Movimenta Joinville Bike, com saída do Sesc Comunidade Vila Nova (rua Alvin Pasold – Vila Nova).

Ações Educativas

Desde o ano passado, a estratégia da Escola Pública de Trânsito (Eptran) é realizar campanhas educativas em todo o município, com prioridade para os usuários mais vulneráveis no trânsito: pedestres, ciclistas e motociclistas.

As ações já alcançaram mais de 2 mil ciclistas, 500 motociclistas e 3 mil pedestres. Nas escolas, quase 10 mil crianças participaram dos projetos da Eptran.

“Nosso objetivo é educar para não punir, educar para salvar vidas. Trabalhamos para que a pessoa tenha uma mudança comportamental, mostrando a necessidade da empatia e respeito com o próximo no trânsito”, afirma Melissa.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais