- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lei da Amostra Grátis para empréstimo consignado vira case em seminário no RS

O Procon de Blumenau está participando nesta semana do I Seminário Estadual de Relações de Consumo e II Fórum Latino Americano de Defesa do Consumidor, em Caxias do Sul (RS). O evento reúne unidades municipais do Procon tanto do Rio Grande do Sul, como de Santa Catarina e do Paraná para trocar informações e experiências sobre direitos do consumidor.

Entre os cases apresentados, esteve a experiência de Blumenau com a Lei 9.234/22, que caracteriza como amostra grátis o empréstimo consignado concedido sem solicitação do cliente. “Essa lei foi sancionada em agosto, com o objetivo de coibir a prática abusiva de concessão de empréstimos a idosos, sem serem solicitados”, explica o coordenador Alexandre Caminha.

Continua após o anúncio

O seminário segue até sexta-feira, dia 16, com debates em torno da tecnologia 5G, consumo digital, lei de proteção de dados, entre outros temas.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Continua após o anuncio

postada em 15/09/2022 15:03 – 4 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais