Elaboração de Projeto para dragagem do Rio Camboriú começará em breve

- PUBLICIDADE -

Empresa vencedora da licitação tem 120 dias para elaborar o projeto e estudo de viabilidade

A administração da Prefeitura de Camboriú protocolou na Secretaria de Estado da InfraEstrutura e Mobilidade um pedido de dragagem do Rio Camboriú. Uma obra fundamental para dar vida ao rio. Nesta semana foi assinada a ordem de serviço para que a empresa vencedora do processo de licitação comece os trabalhos de elaboração do projeto e estudo de viabilidade técnica. O valor está orçado em R$126 mil, com prazo para execução de 120 dias.
Trata-se de elaboração de estudos de reconhecimentos, estudos de viabilidade técnica, elaboração de projetos e relatórios necessários para execução da dragagem na foz dos braços do Rio Camboriú. “Esse é o primeiro passo para darmos início a essa obra tão importante para Camboriú que é a limpeza para recuperação do leito do nosso Rio. Isso é Gestão ambiental e gestão sustentável”, comemora o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.
De acordo com o prefeito o compromisso assumido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura é de realizar, nessa primeira etapa, o projeto e depois fazer a obra. A dragagem do Rio também faz parte do macro projeto do esgotamento sanitário de Camboriú.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC