Programa de Proteção Global lança Grupo “Papo de Criança”

- PUBLICIDADE -

Com objetivo de dar acompanhamento emocional para crianças de seis a dez anos, o Programa de Proteção Global, do Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, lança nesta quarta-feira (14) o grupo de apoio “Papo de Criança”. Os encontros serão todas às quartas-feiras, das 10h às 12h.

A Psicóloga do Programa Proteção Global, Josiane Figueiredo Cezar, explica que durante os encontros as crianças farão atividades que possibilitem trabalhar a troca, socialização, livre expressão, habilidades sociais, habilidades de lidar com frustrações e situações difíceis, identificar e expressar emoções, entre outras. “Este grupo tem várias finalidades, uma delas é acolher, escutar, apoiar e auxiliar as crianças a compreender o que se passa com ela”, pontua.

Quem também fará parte dos encontros é a Assistente Social, Solange Aparecida Dacorrégio. Ela comenta que é preciso dar acompanhamento emocional para as crianças, após a finalização dos atendimentos individuais. “Meu trabalho no grupo será garantir os direitos e deveres de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)”, esclarece.

Para a Coordenadora do Programa Proteção Global, Alda Dudek, o grupo de apoio “Papo de Criança” vai dar voz às crianças. “Queremos que esse seja um espaço seguro e alegre para os pequenos. Aqui eles podem ser eles mesmos e se expressar como quiser”, arremata.

A Secretária de Desenvolvimento e Inclusão, Christina Barichello, se diz feliz de receber crianças na Casa da Família. “A presença delas alegram o ambiente. E poder prestar esse acompanhamento é gratificante”, comenta.

Para participar do grupo de apoio “Papo de Criança” é necessário ser associado na Casa da Família, caso não seja, basta levar um documento com foto e comprovante de residência na recepção da Casa da Família, que fica na Rua 3100, nº 876, no Centro de Balneário Camboriú, e se cadastrar.

____________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Paulo Wais
Fotos: Paulo Wais

                                    www.instagram.com/prefeituradebc              

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú