- PUBLICIDADE GOOGLE-

‘O voo das maritacas sob um céu de espanto chega a Blumenau

Depois de passar por São João Batista, Itajaí, Pomerode, Rio do Sul, Imbituba e Capivari de Baixo, o espetáculo “O voo das maritacas sob um céu de espanto” chega a Blumenau domingo, dia 18 de setembro, às 19h, no Auditório Carlos Jardim (Rua XV de Novembro, 161, Centro). Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos 1h antes de cada sessão nos locais de apresentação. A atração contará com intérprete de Libras.

Ao final do circuito que começou em agosto, o Teatro ContraPonto/SCAR levará o evento para 10 cidades catarinenses. O Programa de Integração e Descentralização da Cultura é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A ideia é proporcionar a circulação da cultura catarinense, com promoção de eventos para a população.

Continua após o anúncio

 “O voo das maritacas sob um céu de espanto” é uma proposta cênica ficcional baseada em fatos reais que, assumindo elementos característicos das lives, retrata o dilema de Vida de Oliveira e Sá, uma socialite dona de 500 sapatos que não sabe onde usá-los na quarentena. Após um ano de pesquisas em perfis de redes sociais de diversas socialites brasileiras durante a pandemia 2020/21, o Teatro ContraPonto busca delinear as fissuras do tecido social que ampliam as diferenças econômicas, sociais e culturais entre os brasileiros. Enquanto uma socialite ganha espaço na mídia para lamentar sua tristeza em não ter ocasiões para usar um dos seus 500 pares de sapatos, milhares de brasileiros perdem seus empregos, familiares e esperanças.

Saiba mais

Continua após o anuncio

O Espetáculo “O voo das maritacas sob um céu de espanto” percorrerá as seguintes cidades:
17 de setembro: 19h
Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis

18 de setembro: Blumenau
Auditório Carlos Jardim, em Blumenau

Continua após o anúncio

24 de setembro: 19h
Teatro do Centro Cultural Ivanir Alberto Scoz, em Rodeio

25 de setembro: 19h
Teatro do Colégio São Paulo, em Ascurra

Ficha técnica

Duração: 46 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Criação: Dandara Mendes, Fred Paiva e Marcelo Bulgarelli
Direção: Marcelo Bulgarelli
Atuação: Dandara Mendes, Fred Paiva e João Auersvald
Música ao vivo e desenho sonoro: João Auersvald
Iluminação: Gilberto Amaro
Operação e montagem de luz e som: Lucas dos Passos
Pesquisa de trilha sonora: Teatro ContraPonto
Concepção cenográfica: Marcelo Bulgarelli
Cenário virtual: Tais Urquizar e Fred Paiva
Cenotécnico: Marcos Feio e Maykon Junkes
Figurinos: Marcelo Bulgarelli e Dandara Mendes
Dramaturgistas: Dandara Mendes, Fred Paiva e Marcelo Bulgarelli
Texto: Fred Paiva
Fotografia e arte gráfica: Tais Urquizar
Contrarregragem: Maykon Junkes
Libras: Suzi Daiane / Clery Dreher
Produção: Fred Paiva / Maykon Junkes
Realização: Teatro ContraPonto / SCAR

Teatro ContraPonto/SCAR

O Teatro ContraPonto e´ uma companhia teatral de Jaraguá do Sul, sendo núcleo de produção da Sociedade Cultura Artística SCAR. Desde 2007, este grupo trabalha na criação de espetáculos que refletem a história e questionam a realidade e a forma como ela influencia. Além disso, a transmissão e compartilhamento de sua pesquisa prática para outros atores e parceiros faz parte importante de sua trajetória em um grupo de pesquisa artística perene. Atualmente, tem em seu portifólio os espetáculos “O voo das maritacas sob um céu de espanto” e “Histórias do fim” e o curta-metragem “Corte Final”. Outros destaques de sua história foram os espetáculos “Casa de Pólvora” e “Rigobello, o Inspetor Geral”.

Fundada em 8 de junho de 1956, a Sociedade Cultura Artística SCAR cumpre a função social de estimular a cultura regional, atuando na área da formação artística nas áreas das artes plásticas, dança, música e teatro, na produção e promoção cultural e na qualificação de plateias. Está inserida na comunidade por meio de iniciativas como os projetos Escola Vai ao Teatro, Música Para Todos, Festival de Formas Animadas; da Escola de Dança e dos núcleos de produção cultural de teatro (Colher de Pau e GpoEx) e de música (Banda, Orquestra Filarmônica, Coral, Orquestra de Cordas, Camerata e Grupo de Câmara, Orquestra Jovem da SCAR) e em parcerias (Feira do Livro e Femusc).

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 12/09/2022 15:27 – 1 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais