- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Balneário Camboriú promoveu pedágio de conscientização em Prol da Vida

Organizado pelo Programa Abraço à Vida, Caps AD e Caps II, evento faz parte da campanha Setembro Amarelo

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio do Programa Abraço à Vida, Caps AD e Caps II promoveram nesta sexta-feira (09), no Centro da cidade, o Pedágio de Conscientização em Prol da Vida, alusivo ao Setembro Amarelo. Os participantes distribuíram folders com mensagem de conscientização e contatos dos programas Abraço e Caps.

Continua após o anúncio

A coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD), Monalisa Lunardelli, comenta que o pedágio ajudou a comunidade a saber sobre os programas de valorização a vida e a sensibilizar as pessoas que precisam dessa ajuda. Todas as vidas importam e nós nos importamos com elas. Estamos de portas abertas para receber quem sentir necessidade de acolhimento”, declara.

Quem também esteve no evento foi a psicóloga do Programa Abraço à Vida, Vivian Martins Piva, Abraço à Mulher e Abraço ao Servidor. Para ela, o pedágio e todas as ações do Setembro Amarelo ajudam a mostrar que o município oferece programas de valorização à vida. “Promover esses eventos é uma das melhores formas de falar sobre este assunto”, pontua.

Continua após o anuncio

Já Ivanir Maciel, responsável técnica dos Abraços, estava feliz em participar do pedágio. Animada, ela ressalta quão importante é este evento. “Se tivéssemos salvo apenas uma vida, já era de grande valia, mas foram milhares de vidas salvas. Estar ali e dar um suporte é delicado, mas é recompensador quando conseguimos reverter uma situação difícil”, exalta.

A secretária do Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, diz que quem mais ganha com esses eventos é a própria comunidade, pois acredita que quanto mais se falar de valorização a vida, mais vidas serão valorizadas de fato. “Já fizemos mais de 61 mil atendimentos desde a criação do Programa. Creio que o pedágio e as demais ações farão a população entender que não estão sozinhos”.

Continua após o anúncio

O Setembro Amarelo é um mês voltado para falar sobre políticas públicas de saúde mental, e o Pedágio de conscientização em prol da Vida fez parte de uma programação criada para toda comunidade de Balneário Camboriú.

____________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Paulo Wais
Fotos: Arquivo

www.bc.sc.gov.br                              www.instagram.com/prefeituradebc           

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais