- PUBLICIDADE GOOGLE-

Karatê de Blumenau disputa 4ª Etapa do Estadual Série B

A Associação Blumenau de karatê (ABK/SME Blumenau) disputa, neste sábado, dia 10 de setembro, no Ginásio do Parque do Vinho, na cidade de Urussanga SC, a quarta etapa do Estadual Série B. A delegação da ABK/SME Blumenau será composta por 51 atletas, 6 técnicos e quatro árbitros. A Maioria dos competidores são oriundos da iniciação esportiva das categorias Sub-08 e Sub-10.

A atleta mais jovem da ABK/SME Blumenau, que vai participar da etapa do Estadual, É Elisa Menna Barreto Ferinazzo, de apenas seis anos. Elisa  que começou a praticar karatê com três anos de idade, competirá pela categoria Pré-Mirim Feminino. Lorenzo Rossi e Maria Eduarda Barros e Sousa são outros atletas que se destacam na base da ABK. “Estamos priorizando para essa etapa do Estadual, o grupo da iniciação esportiva visando que ganhem experiência em competições oficiais”, destaca o técnico Vanderlei de Oliveira.

Continua após o anúncio

A categoria Master, também será representada por Tarcizio Laurindo, de 57 anos, que pratica a arte marcial do karatê a mais de 20 anos. Além de Tarcizio, irão participar do torneio a atleta Mônica Silva e o experiente Lucas Bauchspiess.

Bolsa Desportista

Continua após o anuncio

A modalidade do karatê conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte com programa Bolsa Desportista que promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes de Blumenau.

Até o final de 2022 a Prefeitura de Blumenau investirá cerca de R$ 6 milhões de reais no programa de apoio financeiro. “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 09/09/2022 17:30 – 3 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais