Paratletas de Blumenau conquistam 21 medalhas no primeiro dia de competições da fase Regional 3 da Paralímpiadas Escolares

- PUBLICIDADE -

Paratletas do Programa de Paradesporto de Blumenau que estão representando a Seleção Catarinense se destacaram com resultados expressivos no primeiro dia de competições da Fase Regional 3 das Paralímpiadas Escolares 2022. Os Jovens e promissores estudantes/paratletas das modalidades de Paratletismo e Paranatação conquistaram nesta quarta-feira, 07 de setembro, 21 medalhas, sendo: 14 de ouro, 5 de prata e uma de bronze.  A competição prossegue até o próximo sábado, 10 de setembro.

Participam da Fase Regional 03 equipes de paratletismo, bocha paralímpica, e paranatação dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Sobre o Programa de Paradesporto

O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), com o apoio da Secretaria do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para sustentabilidade do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento. O Programa de Paradesporto de Blumenau tem o aval do Comitê Paralímpico Brasileiro.  “Mais do que manter O Programa de Paradesporto de Blumenau como uma referência nacional, nossa missão é seguir trabalhando e ampliar ainda mais as ações que, tragam inclusão e transformação social dos nossos paratletas e seus familiares”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 08/09/2022 16:54 – 10 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC