- PUBLICIDADE GOOGLE-

Abertas as inscrições para a IX Conferência Mirim Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

As inscrições para a IX Conferência Mirim Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente estão abertas e podem ser feitas até dia 20 de setembro pelo link. O evento acontecerá na sexta-feira, dia 30, das 07h30 às 17h30, no Auditório do Bloco J da Universidade Regional de Blumenau na Rua Antônio da Veiga, 140, bairro Victor Konder. Esta aonferência é para as crianças e adolescentes e a organização é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O tema desta Conferência é “Direitos da Criança e do Adolescente em tempos de pandemia”. Para aprofundar a discussão, este tema foi divido em cinco eixos:

Continua após o anúncio

Eixo I: Promoção e garantia dos direitos humanos de criança e adolescente no contexto pandêmico e pós-pandemia;

Eixo II: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19;

Continua após o anuncio

Eixo III: Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia;

Eixo IV: Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;

Continua após o anúncio

Eixo V: Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.

O evento tem como proposta de refletir sobre os desafios em relação a rede de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente durante a após a pandemia da Covid-19. E ainda formular propostas de enfrentamento das consequências das violências contra crianças e adolescentes agravadas com a pandemia e definir ações para garantir o plano acesso  deles às políticas sociais.

Esta conferência é voltada para as crianças e adolescentes do município. Neste dia elas irão elaborar propostas que serão discutidas na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontece dias 25 e 26 de Outubro.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 08/09/2022 13:52 – 9 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais