- PUBLICIDADE GOOGLE-

Paradesporto de Blumenau participa de fase classificatória das Paralimpíadas Escolares 2022

As equipes de Paratletismo, Paranatação e Bocha Paralímpica do Programa de Paradesporto de Blumenau estão na cidade de São Paulo onde participam da Fase Regional 3 das Paralimpíadas Escolares 2022. A Fase Regional 3 iniciou na segunda-feira, 05 e prossegue até o próximo sábado,10 de Setembro. A delegação blumenauense é formada por 32 pessoas, entre paratletas, professores/técnicos e Staffs.

O CBP separou a fase classificatória em três etapas regionais, seguindo as divisões por estados estabelecidas nos regulamentos.  Participam da Fase Regional 03, equipes de paratletismo, bocha paralímpica, e paranatação dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Conforme prevê o regulamento os três primeiros colocados nos regionais no paratletismo, e paranatação se classificam automaticamente para a fase nacional. Já a bocha paralímpica classificará os dois primeiros de cada naipe (feminino e masculino).

Continua após o anúncio

Sobre o Programa de Paradesporto

O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), com o apoio da Secretaria do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para sustentabilidade do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento. O Programa de Paradesporto de Blumenau tem o aval do Comitê Paralímpico Brasileiro.  “Mais do que manter O Programa de Paradesporto de Blumenau como uma referência nacional, nossa missão é seguir trabalhando e ampliar ainda mais as ações que, tragam inclusão e transformação social dos nossos paratletas e seus familiares”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anuncio

Paralimpíadas Escolares 2022

As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2009, sendo considerado o maior evento paradesportivo mundial para crianças com deficiência em idade escolar.  A fase nacional da competição acontecerá de 21 a 26 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado no Parque Fontes do Ipiranga, na Rodovia dos Imigrantes, Zona Sul de São Paulo.

Continua após o anúncio

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 06/09/2022 17:40 – 7 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais