Obras de macrodrenagem no Parque da Santa Luzia iniciam em Criciúma

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Criciúma é conhecida como a Cidade dos Parques. O novo espaço da Santa Luzia está ganhando forma e iniciou as obras de macrodrenagem no local. A ordem de serviço foi assinada na última semana e os trabalhos de limpeza iniciaram nesta última segunda-feira (5). Os investimentos da implantação é de R$ 1,7 milhão, sendo recursos próprios.

Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, as obras de macrodrenagem do parque são necessárias para melhorar o aproveitamento da área. “O local já possui uma vala de drenagem, porém ela está contaminada e precisamos realizar o serviço de melhoria e ampliar a macrodrenagem”, explicou. As obras contemplam uma área 224 metros.

Parque da Santa Luzia

Após essa etapa, inicia as obras de implantação do parque. O processo está na análise técnica pelos profissionais do órgão municipal. A proposta de construção do espaço é de R$12.734.115,02.

O ambiente de lazer terá 32.638 m², e contará com pistas de caminhada, ciclofaixas, quadras de beach tennis, vôlei, campo de futebol de areia, duas quadras poliesportivas, playground, caixa de areia para crianças, academia ao ar livre, parque radical infantil, circuito parkour, palco, banheiros e oito quiosques com churrasqueiras.

Fonte: Prefeitura de Criciúma