- PUBLICIDADE GOOGLE-

Shoppings encerram aplicação de vacinas por falta de demanda em Blumenau

Neste domingo, dia 4 de setembro, as equipes da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) encerraram a aplicação de imunizantes contra gripe e Covid-19, nos postos de vacinação instalados no Shopping Park Europeu, Neumarkt Shopping e Norte Shopping. O motivo foi a baixa procura pelos imunizantes. Neste cerca de três meses foram feitas 11.430 aplicações nos três shoppings. 

O posto de vacinação do Shopping Park Europeu ativado no dia 18 de junho e aplicou 5,2 mil vacinas. No Neumarkt Shopping o serviço passou a ser disponibilizado no dia 30 de junho e fez 3,2 mil aplicações. Já o Norte Shopping que iniciou a imunização no dia 2 de julho aplicou cerca de 3 mil vacinas. A média de aplicações diminuiu de 200 para menos de 40 aplicações por dia, em cada local. Os profissionais que atuaram nos shoppings vão reforçar o serviço já disponibilização nas unidades da atenção básica.

Continua após o anúncio

O serviço de vacinação em horário e local alternativo fez parte da ação da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) para ampliar a cobertura vacinal contra as doenças na cidade. As vacinas contra a gripe e Covid-19 seguem sendo disponibilizadas nas cerca de 40 salas de vacina. A relação das unidades que possuem sala de vacina ativa está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

Continua após o anuncio

postada em 05/09/2022 15:07 – 9 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais