- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro de Educação Infantil do bairro São Vicente promove ação cultural para as crianças

O Centro de Educação Infantil (CEI) Leonidia dos Santos Vicente, do bairro São Vicente, promove uma ação cultural para os seus 68 alunos uma vez por mês. O objetivo é proporcionar às crianças o contato com algo que vai além do cotidiano da educação infantil.

No mês de agosto, a temática da ação foi o projeto de música “Hora de Cantar”, que é desenvolvido em sala de aula com as crianças do Berçário II. “Ao cantar, a criança amplia seu vocabulário e aprimora habilidades que ultrapassam os processos da fala em si, como a sensibilidade, memória, reflexão, criatividade e o gosto pela arte musical”, destacou a professora Neide Clemente, responsável pelo projeto.

Continua após o anúncio

A partir das cantigas de roda e das músicas infantis que foram trabalhadas em sala de aula, a professora convidou os artistas Priscila Meirelles e Juan Garcia Ráio para se apresentarem para todas as crianças da unidade.

“As crianças cantaram, dançaram e se encantaram com mais este momento cultural promovido pelo nosso CEI. Foi um momento muito agradável, com músicas, muita interação e diversão”, comentou a diretora Grasiela Schroeder Brand.

Continua após o anuncio

A próxima ação cultural do CEI Leonidia dos Santos Vicente será no dia 19 de setembro, quando os alunos receberão a visita de uma professora de arte.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais