Mercado Público sedia rodas de choro e jam sessions durante o 24º Festival de Música

- PUBLICIDADE -

Os tradicionais encontros, canjas e desafios de improvisos musicais estão confirmados nesta 24ª edição do Festival de Música de Itajaí. As rodas de choro ocorrerão domingo (04), terça-feira (06) e quinta-feira (08). Já as jam sessions serão segunda-feira (05), quarta-feira (07) e sexta-feira (09). Todas as atrações ocorrem no Mercado Público, a partir das 22h.

O Grupo Choro Arrumadinho, de Brusque, se apresenta na roda de choro de domingo (04). Na terça-feira (06) é a vez dos Chorões do Porto, de Itajaí. O Quarteto Mulheril, de Florianópolis, encerra o ciclo das rodas de choro do festival deste ano, na quinta-feira (08). As rodas serão coordenadas pelo violonista e professor Ricardo Pauletti. A programação tem como objetivo, segundo ele, mostrar a diversidade dos movimentos relacionados ao choro que estão acontecendo no estado de Santa Catarina.

À frente da organização das jam sessions está o baterista Osmar Schultz (Peninha). Nas três noites, uma banda base iniciará as apresentações e, em seguida, dá-se oportunidade para outros artistas subirem ao palco para tocarem juntos. O grupo oficial da jam é formado por Alexandre Vicente (contrabaixo), Daniel Montero (guitarra), Evandro Hasse (metais), Giovani Sagaz (teclado) e Peninha (bateria).

Cronograma do 24º Festival de Música de Itajaí:

Roda de Choro
04/09 (domingo)
06/09 (terça-feira)
08/09 (quinta-feira)

Jam Session
05/09 (segunda-feira)
07/09 (quarta-feira)
09/09 (sexta-feira)

Fonte: Prefeitura de Itajaí