- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semana do Pescado terá promoções nos Mercados do Peixe de Itajaí

A partir desta quinta-feira (1º), os Mercados do Peixe de Itajaí participam da Semana Nacional do Pescado. Serão 15 dias de promoções para estimular o consumo de peixes e frutos do mar na cidade. Haverá ofertas variadas, entre elas: corvina, anchova, tainha, salmão, tilápia, camarão, emplastro e abrótea.

A Semana Nacional do Pescado tem o apoio do Município de Itajaí, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Diretoria Executiva de Pesca), e do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi). No último ano, a campanha gerou um incremento de 30% no consumo de pescados em relação ao mesmo período de 2020. As promoções seguirão até 15 de setembro.

Continua após o anúncio

No Centro de Abastecimento Paulo Bauer, o Mercado do Peixe do Centro, os 27 boxes terão de dois a três itens em promoção. O espaço, que fica na avenida Ministro Victor Konder, nº 43, funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h, e aos sábados das 7h às 14h.

Os seis boxes do Mercado de Peixe Vitor Joaquim Soares (São Vicente), localizado na rua Vereador Airton de Souza, nº 508, também participarão da semana. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

Continua após o anuncio

Capital Nacional da Pesca

Responsável por 55% do mercado nacional da pesca e líder na venda de pescado congelado no país, o Município de Itajaí é o maior porto pesqueiro do Brasil. Ao todo, a cidade tem aproximadamente 500 embarcações de pesca industrial nas mais variadas modalidades de captura, cerca de 40 indústrias de pescados congelados e a maior enlatadora de pescados da América Latina.

Continua após o anúncio

O setor da pesca de Itajaí é referência em tecnologia, inovação e qualidade. A cidade, considerada a Capital Nacional da Pesca, é a única a ter um escritório da Secretaria Nacional da Pesca e a manter o programa Peixe nos Bairros, por meio do Caminhão do Peixe. O segmento é também o maior gerador de empregos da cidade, sendo responsável por quase 30 mil postos de trabalho diretos e indiretos. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais