Prefeitura apresenta Lei Orçamentária Anual em audiência on-line

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Blumenau apresentou nesta terça-feira, dia 30, em audiência pública transmitida ao vivo pelo Youtube a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023. Na projeção, o município estima uma receita total consolidada de pouco mais de R$3,5 bilhões para o ano que vem, levando em conta a inflação do período e a retomada econômica pós-pandemia.

Conforme o secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa, o orçamento é uma previsão, que só se confirma ao longo do exercício de 2023. “Mesmo que os números sejam positivos, é preciso executar o orçamento com cautela, tendo em vista que o cenário econômico pode mudar. Temos pela frente uma estimativa de diminuição do repasse de ICMS, por exemplo, resultado da redução da alíquota sobre combustíveis, entre outros fatores que impactam na receita da administração municipal”, pontua.

“Todo gestor precisa trabalhar com responsabilidade o orçamento municipal. Foi isso que garantiu a nossa estabilidade nesses dois anos de pandemia, com a melhora da situação fiscal do município. É dessa forma que vamos continuar gerindo o orçamento municipal, permitindo que Blumenau continue a crescer e a se desenvolver”, completa o prefeito Mário Hildebrandt.

O projeto de lei com a proposta da LOA 2023 será encaminhado nesta quarta, dia 31, para apreciação da Câmara de Vereadores e posterior votação até dezembro. A íntegra da audiência está disponível no Youtube da Prefeitura: https://youtu.be/XCd_TqnneTQ .

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 31/08/2022 08:38 – 1 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC