- PUBLICIDADE GOOGLE-

SPI lança nova oficina nesta terça

Meditação Guiada é a nova oficina oferecida pela Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú. A técnica chinesa (Avohai), inicia nessa terça-feira (30), às 15h, sendo as inscrições feitas pelo telefone (47) 3267-7054.

Nesse segmento, o encontro será mediado pela terapeuta Mestra Fabiane Speggiorin da Silva, na sede da SPI (Rua 1822, nº 614-Centro). O foco principal da nova oficina é ajudar os idosos a trazer a consciência e buscar a paz interior.

Continua após o anúncio

“A Meditação Chinesa serve para liberar as tensões do dia a dia, acalmando a mente, reduzindo a ansiedade, as emoções negativas e produzindo autoconhecimento. Já a autoconsciência melhora a concentração e ajuda a ter uma melhor qualidade de sono”, diz a terapeuta.

“A meditação faz parte das Práticas Integrativas Complementares (PICs) que são sistemas, práticas e recursos terapêuticos denominados pela Organização Mundial da Saúde de medicina complementar/alternativa. E o objetivo da SPI é trazer um maior número dessas práticas pois elas se utilizam de mecanismos naturais para a prevenção e recuperação da saúde da pessoa idosa, ajudando na construção de um envelhecer saudável, bem como para a redução de gastos com internações e com o uso excessivo de medicamentos. As PICs contribuem no controle da pressão arterial, alívio da dor, maior disposição, equilíbrio corporal, promovendo o envelhecimento mais ativo e saudável”, salienta a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz.

Continua após o anuncio

____________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Maria Candida CostaFoto: Divulgação

    www.instagram.com/prefeituradebc       

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais