- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciúma tem mais de 500 doses aplicadas em fim de semana de vacinação

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A ação de vacinação contra a poliomielite e multivacinação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma no último sábado, (27), teve um saldo positivo. As atividades aconteceram nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) distritais, nos bairros Rio Maina, Pinheirinho, Próspera, Santa Luzia, Quarta Linha e Centro, tendo como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos. Aproximadamente 600 pessoas passaram pelos postos de saúde e, ao todo, foram aplicadas 540 doses.

Continua após o anúncio

“Esperamos atingir a meta até o final da Campanha Nacional. Os resultados estão sendo positivos, mas é importante a conscientização das pessoas quanto a importância de estar com o quadro vacinal em dia”, explicou o secretário de Saúde Arleu da Silveira.

Só no último sábado, foram aplicadas 98 doses de vacina da Covid-19 e 442 doses de vacinas de rotina, sendo 220 doses da polio. A intensificação da vacinação no município segue até o dia 9 de setembro quando finaliza a Campanha Nacional contra a Poliomielite e Multivacinação. Segundo o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco, o fluxo desse final de semana foi maior que na campanha do dia “D”. “Alcançamos um número expressivo de pessoas em busca de vacinas neste final de semana. Esperamos atingir 95% do público-alvo até o final da Campanha Nacional dia 9”, ressaltou.

Continua após o anuncio

Mais um fim de semana de mobilização

A Secretaria Municipal de Saúde organiza mais uma ação de imunização para o próximo sábado (3). Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) distritais estarão abertas, com atendimento das 9h às 16h, com exceção da UBS Centro. Na região central as vacinas serão aplicadas em uma estrutura montada na Praça Nereu Ramos.

Continua após o anúncio

Esquema da vacinação

Nesta campanha, crianças entre um e quatro anos devem receber o imunizante contra a poliomielite. O esquema completo é composto por cinco doses, sendo que até um ano de idade a criança recebe três doses, e dos 15 meses aos quatro anos ela recebe mais duas doses de reforço, a famosa gotinha.

Já na multivacinação, crianças e adolescentes menores de 15 anos podem atualizar a caderneta de vacinação. Doses como a da Covid-19 e Influenza também são disponibilizadas, assim como todas as vacinas do Plano Nacional de Imunização.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais