Unidades de Saúde abrirão para vacinação neste sábado

- PUBLICIDADE -

Em busca de aumentar ainda mais os índices da Campanha Nacional de Multivacinação Contra a Poliomielite e atualização da carteirinha vacinal, a Secretaria de Saúde Informa que as Unidades Básicas dos Bairros Municípios (Rua Alfredo Wagner, s/n), Vila Real (Rua Dom Abelardo, nº 400) e Ariribá (Avenida dos Tucanos, nº 300) abrirão excepcionalmente neste sábado (27). A ação será das 8h às 17h.

“Queremos imunizar o maior número de crianças possível, então optamos por disponibilizar as doses no sábado para que os pais que não puderam levar os filhos durante a semana nas unidades tivessem mais uma chance para atualizar as carteirinhas”, explica a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Serão oferecidas doses contra a poliomielite para crianças menores de cinco anos e Hepatites A e B, Pentavalente, Poliomielite, Pneumocócica, Rotavírus, meningocócica C, Febre Amarela, DTP, Varicela, Tríplice Viral, Meningocócica ACWY e HPV para crianças e adolescentes até 14 anos. A vacina para Covid-19 também estará disponível. Além da aplicação de vacinas, as unidades farão um mutirão de exames preventivos já agendados com as pacientes.

A Campanha de Multivacinação segue até o dia 09 de setembro, em todas as unidades de saúde do município. Durante a semana, as unidades estão abertas para imunização das 8h às 12h e das 13h às 17h (com exceção da Unidade de Saúde Central, que não fecha para o almoço). Para saber quais vacinas são elegíveis para a criança/adolescente, basta comparecer a uma das unidades com a carteirinha de vacinação do paciente.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Divulgação PMBC
(47) 3267-7022

         www.instagram.com/prefeituradebc       

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú