- PUBLICIDADE GOOGLE-

Moradores do Tabuleiro recebem o programa “Prefeitura nos Bairros”

A sexta-feira, dia 26, foi marcada por ações que trouxeram mais proximidade da Prefeitura de Camboriú com o morador do bairro Tabuleiro. A 16ª edição do “Prefeitura nos Bairros” teve sua concentração na Escola Domingos Fonseca, na Rua Marmeleiro. O programa foi realizado durante todo dia, das 8h até as 16h30min. Um ponto diferenciado da ação foi o fato de todos secretários e alguns vereadores terem ficaram à disposição da comunidade, durante todo o evento. Na ocasião, eles estiveram in loco em alguns pontos estratégicos do bairro.

“O ‘Prefeitura dos Bairros’ é uma ação de descentralização, a Prefeitura vai até o contribuinte procurando trazer mais agilidade e um melhor atendimento. Estivemos hoje no Tabuleiro com várias ações de todas as nossas secretarias. Além disso, visitamos as obras que o Tabuleiro recebe e algumas que já foram feitas. Também tratamos dos projetos futuros para o bairro”, ressalta o prefeito, Ecio Rogério Kuhnen.

Continua após o anúncio

A Saúde realizou ações em frente a UBS do Taboleiro. Foram feitas orientações com as equipes do NASF e avaliações com a equipe da saúde bucal, testes rápidos, atualizações de cadastros e acompanhamento de filas de espera do setor de regulação. A sala de vacinação contou com uma equipe especial, já a equipe de Combate à Dengue, esteve visitando as residências e orientando os moradores.

A Secretaria de Agricultura ficou responsável pelo paisagismo, como plantio de flores e corte de galhos de árvores. As equipes da Secretaria de Saneamento Básico (SESB) estiveram realizando o cadastramento de taxa de lixo e com os caminhões hidrojato limpando as redes de esgoto e realizando a manutenção do lago da Bica, além de vistorias de novas instalações de fossas. Já a Secretaria de Educação e a Fundação Cultural realizaram contação de histórias, jogo de xadrez e pintura facial, além de exposição de algumas artes do artista Zeca Teles e grafite ao vivo.

Continua após o anuncio

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUCAM) esteve realizando distribuição de cerca de 100 mudas de árvores nativas, orientações da causa animal, cadastro para castração de pet do bairro e vistoria nas ruas para a limpeza de terrenos. Já a Secretaria de Obras comandou as equipes do mutirão de limpeza, recolhimento de entulhos, pintura de meio fio e de faixas de pedestre, limpeza de boca de lobo e troca de tampas e colocação de sinalização horizontal.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais