- PUBLICIDADE GOOGLE-

Diretoria de Meio Ambiente lança ferramenta para trazer praticidade nos atendimentos

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Um dos pontos que marcaram os trabalhos realizados na Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI), foi a mudança dos serviços físicos em 100% digitais no início de 2022. Então, para proporcionar ainda mais facilidade nas solicitações relacionadas aos assuntos de meio ambiente, a diretoria lançou nesta semana a ferramenta ‘REVER cidadão’. A plataforma digital foi lançada devido aos bons resultados do aplicativo ‘REVER’ que já era ofertado pela diretoria. O objetivo é oferecer um serviço mais rápido e prático, trazendo mais transparência das informações e requerimentos que são solicitados pelo órgão.

Continua após o anúncio

Segundo o gerente da Diretoria de Meio Ambiente, Felipe Soratto Monteiro, o desenvolvimento do site foi realizado para mostrar facilidade no contato com a diretoria, fazendo com que toda a burocracia para solicitação de serviços seja reduzida aumentando a agilidade. “O órgão ambiental municipal vem buscando há alguns anos a redução de gastos e buscando a sustentabilidade. Nesse sentido surgiu a ideia de 100% dos pedidos ambientais serem de forma digital. Assim, o objetivo de ter o site é para trazer maior praticidade para determinados tipos de requerimento, como por exemplo, na abertura de processos administrativos”, destacou.

Como acessar

Continua após o anuncio

Conforme o gerente, as pessoas podem ter acesso à ferramenta através do link: bit.ly/3Kf0he2, e posteriormente precisam realizar um cadastro para darem início ao encaminhamento dos protocolos. “Com exceção dos processos de licenciamento ambiental e supressão de vegetação nativa que já possuem seus sistemas digitais próprios, todos os outros serviços prestados pelo órgão ambiental são realizados pelo REVER”, explicou.

Recursos 100% digitais

Continua após o anúncio

De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Anequésselen Bitencourt Fortunato, a transformação dos sistemas 100% digitais proporcionou melhorias tanto ambientais quanto econômicas. “Na questão ambiental houve grande avanço no sentido da promoção da sustentabilidade, onde os recursos ambientais podem ser utilizados de forma mais eficiente e durável, e na questão econômica houve a redução de gastos com materiais de escritório”, ressaltou.

Além disso, na mudança digital foi proporcionada também uma maior transparência nas etapas dos processos solicitados. “Desse modo, o uso desse sistema digital deixa o requerente sempre por dentro da fase atual em que sua solicitação se encontra”, completou a diretora.

Serviços realizados

O site busca realizar os seguintes serviços: auxiliar na gestão de resíduos do município, fazer denúncias relacionadas ao meio ambiente, receber notificações sobre coleta seletiva, solicitar vistas ou cargas dos processos, solicitar mudas de plantas, solicitar corte e poda de árvores, solicitar palestras de educação ambiental, solicitar kits de lixeiras, placas de proibido jogar lixo e entre outros serviços.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais