- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mutirão de Castrações de Animais terá duas edições em setembro

O Mutirão de Castração de Animais já tem duas novas edições confirmadas em Itajaí. A ação, promovida pelo Município de Itajaí e Instituto Itajaí Sustentável (INIS), vai contemplar os bairros São Vicente, nos dias 03 e 04, e Cordeiros, entre 05 e 07 de setembro. O objetivo é castrar cerca de 800 animais.

 As castrações são realizadas por médicos veterinários, cirurgiões e anestesistas, com apoio de auxiliares. Os profissionais fazem os procedimentos dentro da unidade móvel totalmente equipada para realizar mutirões itinerantes.

Continua após o anúncio

 Os animais contemplados já foram cadastrados pelos tutores, que encaminharam a documentação e atendem os requisitos para ter o procedimento totalmente de graça.

“Além do procedimento, o animal e seu tutor recebem um kit com instruções pós-castração, medicação, pomada e, se o animal é fêmea ganha a roupinha, se for macho, ganha o cone”, afirma o diretor presidente do INIS, Mario Cesar Angelo.

Continua após o anuncio

Após o uso, o tutor pode devolver a roupinha ou o cone para a Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA), responsável pelo acolhimento de animais em situação de risco no município.

“Nós sabemos que esse momento pode não ser confortável para o animal, por isso, para evitar o estresse deles, os profissionais do Castrabus organizam os procedimentos em turnos diferentes. Pela manhã são castrados os cães e à tarde os gatos”, informa Fernanda de Souza Wentz, diretora executiva do INIS.

Continua após o anúncio

O Mutirão de Castração vai contemplar 5 mil animais em Itajaí. A primeira edição foi realizada entre os dias 1º e 5 de agosto, nos bairros Cidade Nova e São Vicente. Nesta primeira ação foram castrados mais de 200 cães e mais de 180 gatos. Um novo mutirão será realizado em setembro, com divulgação de data e local em breve.

Cadastros são realizados no INIS

O Mutirão de Castrações de Animais segue aberto e os moradores de Itajaí podem fazer o cadastro dos animais, mas é importante ficar atento aos requisitos:

. Pessoa física: morador de Itajaí, que comprove renda de até 3 salários mínimos na família ou renda per capita de meio salário mínimo. A castração pode ser feita em até 5 animais.

. Protetor animal independente: morador de Itajaí, que comprove que o animal foi resgatado através de relatório do histórico do animal.

. Organização não Governamental (ONGs): que tenha sede em Itajaí e atue na proteção de animais no município.

Mais informações sobre o Mutirão de Castrações podem ser obtidas pelo telefone (47) 98857-9891. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais