Taboleiro recebe programa “Prefeitura nos Bairros”

- PUBLICIDADE -

Na sexta-feira, dia 26, o bairro Taboleiro receberá o programa “Prefeitura nos Bairros”. A ação acontecerá durante todo o das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h30, sendo que a concentração acontecerá na Escola Domingos Fonseca, localizado na Marmeleiro, nº1.040, no bairro Taboleiro. O evento contará com a participação de todos os secretários que estarão disponíveis para atender a comunidade, além disse, diversas ações simultâneas acontecerão nas áreas da Saúde, Educação, Obras, Meio Ambiente, entre outros.

A Saúde realizará suas ações em frente a UBS do Taboleiro. Serão feitas orientações com as equipes do NASF e avaliações com a equipe da saúde bucal, testes rápidos, atualizações de cadastros e acompanhamento de filas de espera do setor de REGULAÇÃO. A sala de vacinação contará com uma equipe especial, já a equipe de Combate à Dengue, estará visitando as residências e orientando os moradores.

A Secretaria de Agricultura ficará responsável pelo paisagismo, como plantio de flores e corte de galhos de árvores. As equipes da Secretaria de Saneamento Básico (SESB) estarão realizando o cadastramento de taxa de lixo e com os caminhões hidrojato limpando as redes de esgoto e realizando a manutenção do lago da Bica, além de vistorias de novas instalações de fossas. Já a Secretaria de Educação e a Fundação Cultural realizarão contação de histórias, jogo de xadrez e pintura facial, além de exposição de algumas artes do artista Zeca Teles e grafite ao vivo.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUCAM) estará realizando distribuição de cerca de 100 mudas de árvores nativas, orientações da causa animal, cadastro para castração de pet do bairro e vistoria nas ruas para a limpeza de terrenos. Já a Secretaria de Obras comandará as equipes do mutirão de limpeza, recolhimento de entulhos, pintura de meio fio e de faixas de pedestre, limpeza de boca de lobo e troca de tampas e colocação de sinalização horizontal. Os moradores podem colocar os entulhos em frentes as casas para que as equipes possam recolher.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC