- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dia D da Campanha Nacional contra Poliomielite e Multivacinação aplica quase 4 mil doses no fim de semana

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Com o objetivo de ampliar o acesso à vacinação, atualizar as vacinas de rotina e aumentar a imunização contra a Poliomielite, o fim de semana foi marcado pela ação de vacinação do dia D da Campanha contra a Poliomielite e de Multivacinação. A iniciativa que faz parte da Campanha Nacional contra a Poliomielite e de Multivacinação do Ministério da Saúde, aplicou no último sábado (20) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) por meio da Secretaria Municipal de Saúde um total de 3826 doses na população criciumense.

Continua após o anúncio

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco, aproximadamente 3927 pacientes compareceram nas Unidades Básicas de Saúde durante o dia D, sendo vacinados 3135 pacientes. Desse total, 1388 receberam a vacina da poliomielite e 691 contra a Covid-19. Alguns pacientes, no entanto, receberam mais de uma vacina. “Atualmente, já conseguimos imunizar cerca 25% do público-alvo, o que corresponde a 2.753 crianças. Porém, do total de cerca de 11 mil crianças entre 1 a 4 anos existentes no município, nossa meta é vacinar, no mínimo, 95% delas”, destacou.

Segundo o secretário de Saúde, Arleu da Silveira, os resultados mostrados no último fim de semana bateram todas as expectativas esperadas. “Os resultados foram bons e positivos, porque mesmo com a presença do frio durante o dia a população do município colaborou e compareceu para se vacinar nas Unidades de Saúde”, ressaltou. “Além disso, é uma surpresa positiva, principalmente, porque nosso foco nessa iniciativa é reduzir os casos e imunizar a população contra a Poliomielite no município”, completou.

Continua após o anuncio

Vacinação em horários alternativos

Conforme Bucco, a campanha ainda se estenderá até o dia 9 de setembro. Então, para contribuir no aumento da cobertura vacinal, a Secretaria de Saúde vem realizando diversas ações estratégias no município.

Continua após o anúncio

“Uma das ações que vamos realizar nos próximos dias é abrir as Unidades Básicas de Saúde em horários alternativos aos sábados. Nesse último fim de semana abrimos todas as Unidades de Saúde para a Campanha do Dia D. Mas, nos próximos sábados vamos abrir as Unidades de Saúde distritais do município em horários alternativos, para contemplarmos, ainda mais, as necessidades e os objetivos da campanha na cidade”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais