Mais de 1200 doses foram aplicadas no Dia D de Multivacinação

- PUBLICIDADE -

Neste sábado (20), as famílias de Balneário Camboriú puderam levar as crianças menores de cinco anos de idade para imunização contra a poliomielite. O Dia D de Multivacinação também incluiu atualização da carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes de até 14 anos, além de aplicação de vacina contra a Covid-19. No total, foram aplicadas 1210 doses da multivacinação. Só de poliomielite, foram 347 doses aplicadas durante o dia. 

As Unidades de Saúde abertas para o Dia D foram: UBS Central, CAS das Nações, UBS dos Municípios e UBS da Barra. Na UBS Central, ações especiais foram organizadas em parceria com a Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Secretaria de Educação. O ônibus itinerante do projeto de contação de histórias “Conta pra mim” marcou presença na ação. A dupla de palhaças As Mareadas também fez a alegria das crianças. 

A Campanha Nacional de Multivacinação contra a Poliomielite e atualização de carteirinhas segue até o dia 09 de setembro, em todas as unidades de saúde do município. Além da vacina contra pólio, são oferecidas doses contra Hepatites A e B, Pentavalente, Poliomielite, Pneumocócica, Rotavírus, meningocócica C, Febre Amarela, DTP, Varicela, Tríplice Viral, Meningocócica ACWY e HPV.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Beatriz Nunes
(47) 3267-7022

                       www.instagram.com/prefeituradebc                 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú