- PUBLICIDADE GOOGLE-

Memória da cidade ganha novos investimentos

O processo de modernização do arquivo histórico da cidade está em pleno andamento com a aplicação dos R$ 21 mil obtidos pela Girardi Assessoria no 4º Prêmio Herbert Holetz, com valores oriundos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC), outros RS 31.305 complementares provenientes da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), mais R$ 31 mil da Lei Aldir Blanc destinados via Fundação Catarinense de Cultura por intermédio de projeto apresentado pela Associação dos Amigos do Arquivo Histórico José Ferreira da Silva (AAAHJFS). Os investimentos ampliam o potencial de cuidados com o acervo, a partir da aquisição de equipamentos para melhor acondicionar os documentos históricos da cidade.

O projeto da Girardi Assessoria, representada por Kayuã Girardi, intitulado “Aquisição de mobiliário para conservação de acervo do Arquivo Histórico José Ferreira da Silva”, foi inscrito na área de museus e espaços de memória, na modalidade de aquisição de materiais e suprimentos, adequação e modernização de espaços museológicos e de espaços de memória. Com os recursos, foi possível dar continuidade ao planejamento de modernização e readequação de todo o mobiliário usado para armazenamento.

Continua após o anúncio

Além da instalação do móvel deslizante, estão previstas três contrapartidas sociais: a comunicação do acervo histórico para estudantes de escolas públicas de Blumenau, o resgate da memória de idosos relacionada à cidade e a visita técnica de acadêmicos às novas instalações. Todas as ações têm previsão para serem executadas no mês de outubro, com a divulgação do cronograma nas redes sociais do projeto. “Com a execução desse projeto, estará finalizado o primeiro conjunto de deslizantes com capacidade aproximada de 1.500 caixas, servindo de modelo para o restante do Arquivo Histórico de Blumenau”, comemora Kayuã Girardi.

Saiba mais

Continua após o anuncio

4º Prêmio Herbert Holetz

Projeto: Aquisição de mobiliário para conservação de acervo do Arquivo Histórico José Ferreira da Silva

Continua após o anúncio

Autor: Girardi Assessoria

Acesse nas redes:

https://www.facebook.com/arquivohistoricoblumenau

https://instagram.com/arquivohistoricoblumenau?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Assessoria de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 18/08/2022 14:15 – 3 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais