Agenda Esportiva do fim de semana tem Futsal masculino, Ginástica Artística, e Vôlei feminino em Blumenau

- PUBLICIDADE -

As equipes das modalidades esportivas do Futsal masculino, Ginástica Artística, Karatê, Remo e de Voleibol feminino, que contam com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte irão representar o município em competições nacionais e estaduais, neste fim de semana, dias 19, 20 e 21 de agosto. 

Confira abaixo a agenda do esporte blumenauense neste fim de semana

Futsal Masculino: O Blumenau Futsal entra em quadra neste sábado, 20, às 19h, no ginásio do Centro Esportivo Bernardo Werner (SESI), para enfrentar a equipe do Marechal Futsal, em partida válida, pela última rodada da fase de classificação da Liga Nacional de Futsal. O Blumenau Futsal ocupa a 22º posição na tabela de classificação e não tem chances de classificação para a fase decisiva da competição.

Ginástica Artística: As equipes dos naipes: feminino e masculino, da Associação Blumenauense de Ginástica Artística (ABLUGO) irão se apresentar neste sábado, 20, no Centro Esportivo Bernardo Werner (SESI) no Campeonato Estadual Adulto e Infantil. A competição iniciará as 08h para as categorias: Adulto feminino e Infantil masculino, e, ás 14h, para as categorias: Infantil feminino e Adulto masculino. 

Karatê: Vinte e cinco atletas da Associação Blumenau de karatê (ABK/SME Blumenau) irão representar a Seleção Catarinense entre esta quinta-feira, dia 18 e sábado, dia 20 de agosto, em Londrina PR, na Etapa Classificatória para a final do Campeonato Brasileiro de karatê. As disputas acontecem no ginásio do Colégio Marista. O Campeonato Brasileiro de karatê acontecerá em novembro, na cidade de São Paulo SP.

Remo: Nos dias 20 e 21 de agosto, o Clube Náutico América/ SME Blumenau/Unimed participará com 34 remadores com idade entre 12 e 67 anos da terceira etapa do Campeonato Estadual de Remo 2022.  As disputas serão realizadas no Parque Náutico Walter Lange em Florianópolis, e reunirá cerca de 130 atletas dos clubes de Santa Catarina.  No sábado, 20, às 10h, acontecem às provas eliminatórias, e no domingo, 21, às 8h30 serão disputadas as finais da Etapa.

Vôlei Feminino: O time adulto feminino do Bluvolei enfrentará a equipe de Itajaí pela terceira rodada do Campeonato Estadual Adulto de Vôlei Feminino 2022. A partida será realizada no domingo, 21, às 16h, no ginásio do Centro Esportivo Bernardo Werner (SESI). Os ingressos estarão disponíveis a venda no local da partida ao valor de R$5,00.

Programa Bolsa Desportista

O Programa Bolsa Desportista, garante através de beneficio financeiro, acesso à formação e a prática esportiva, desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas, de 33 modalidades esportivas, representadas por 55 equipes de Blumenau.

“O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 18/08/2022 15:30 – 0 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC