Matrículas para o Espaço Maker do CAIC de Balneário Camboriú abrem nesta quarta-feira

- PUBLICIDADE -

O Espaço Maker do CAIC Ayrton Senna da Silva estará com as matrículas abertas de 17 a 19 de agosto. O Espaço, com 80 vagas disponíveis para alunos de 11 a 17 anos, matriculados na unidade, dispõe de recursos tecnológicos para a execução de diversos projetos feitos pelos próprios estudantes. A iniciativa, que iniciou em junho deste ano, é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Rotary Club Praia do Atlântico.

O Espaço, que atende no contraturno escolar, está estruturado com aparatos tecnológicos (notebooks, impressora 3D, TV 40 polegadas), além de outros equipamentos como máquina de costura, ferramentas e materiais para uso diversificado. No local, os alunos poderão trabalhar conceitos atrelados à mecânica, robótica e computação no contraturno escolar.

“Aqui o aluno tem a oportunidade de aprender fazendo o trabalho, colocando a mão na massa; vendo suas ideias sendo postas em prática. É dessa forma que os alunos tornam-se protagonistas do próprio conhecimento”, enfatiza a secretária de Educação, Marilene Cardoso.

Para efetivar a matrícula o aluno deve residir no Município, ter de 11 a 17 anos, e estar matriculado no CAIC Ayrton Senna da Silva. A matrícula será no período de 17 a 19 de agosto, das 13h30 às 17h, feita no próprio Espaço Maker, nas dependências do CAIC.

_________________________

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Arquivo PMBC

(47) 3267-7022

       

   

www.instagram.com/prefeituradebc    

   

   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú