Handebol feminino de Criciúma conquista vaga na final do Campeonato Brasileiro da modalidade

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A cidade de Criciúma sediou neste fim de semana, de 12 a 14 de agosto, a etapa Zona Sul do Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol, onde competem atletas da categoria Sub-21. O time feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) foi campeão invicto vencendo os três jogos que disputou.

Com as vitórias, a equipe FME CRICIÚMA/ACRIHF/UNESC conquistou uma das oito vagas para a final do Brasileiro de Handebol que será disputada em Concórdia entre os dias 4 e 9 de outubro. Nos confrontos a equipe criciumense levou a melhor diante da Liga Hamburguense, vencendo de 27 a 21; Torres, levando a melhor de 30 a 23; e São José por 29 a 27.

A Coordenadora do Handebol Feminino da FME, Camila Souza, comemorou a vitória e lembrou a dificuldade da final que será disputada. “Estamos felizes pela conquista que era almejada e foi obtida com excelência, sendo invictas. O incentivo e apoio da FME faz com que as situações aconteçam da melhor forma e agora é continuar os treinamentos e ajustar a equipe para as finais que será uma competição bem disputada”, afirmou.

“Praticamente todas equipes classificadas têm atletas que compõem a Seleção Brasileira 2022 da categoria, inclusive, em nossa equipe temos a pivô Ellen Vasconcelos que fez parte da seleção neste ano no Sul Centro Americano e no Mundial”, completou a coordenadora.

O presidente da Fundação, Neto Uggioni, parabenizou as atletas. “Essas jovens nos dão muito orgulho! A fundação dá todo o suporte e apoio, mas o mérito é todo delas. Agora vamos com tudo para a final”, vibrou Uggioni.

Já estão classificadas para a competição final as equipes de Pinheiros (SP), Concórdia (SC), Mega (DF), Cesc (RJ), Portugues (PE) e São José (SC), além de Criciúma. As equipes agora aguardam a definição do oitavo time finalista, que vem do Maranhão.

Fonte: Prefeitura de Criciúma