Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes segue até setembro

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú convida a população para participar da Campanha Nacional de Multivacinação contra a Poliomielite e atualização da carteira vacinal de crianças e adolescentes. Até agora, foram aplicadas 144 doses da vacina contra a polio e 268 doses da multivacinação, que engloba todas as imunizações do calendário vacinal até os 14 anos de idade.

Famílias que tiverem crianças menores de cinco anos de idade podem procurar todas as unidades de saúde do município para a imunização contra a polio. O objetivo da campanha, que segue até o dia 09 de setembro, é reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no país, doença causadora da paralisia infantil.

“No Brasil a cobertura vacinal dessas crianças ainda está baixa, e estamos trabalhando para que o máximo possível de pessoas sejam imunizadas para que a poliomielite se mantenha controlada”, diz a diretora da Vigilância Epidemiológica do município, Adriana Ribeiro.

A campanha também se estende para as crianças e adolescentes até 14 anos de idade, para atualização da carteira de vacinação. As vacinas disponíveis são: Hepatites A e B, Pentavalente, Poliomielite, Pneumocócica, Rotavírus, meningocócica C, Febre Amarela, DTP, Varicela, Tríplice Viral, Meningocócica ACWY e HPV.

As unidades de saúde do município estarão abertas para imunização das 8h às 12h e das 13h às 17h (com exceção da Unidade de Saúde Central, que não fecha para o almoço). Para saber quais vacinas são elegíveis para a criança/adolescente, basta comparecer a uma das unidades com a carteirinha de vacinação do paciente.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Isabela Benincasa(47) 3267-7022

              www.instagram.com/prefeituradebc         

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú