Atleta criciumense é campeão brasileiro de Jiu-Jitsu e vai disputar o maior campeonato da modalidade em Las Vegas

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

“Criciúma é grande no esporte!” A afirmação veio do atleta de Jiu Jitsu Henrique Ceconi em êxtase após ser campeão na categoria Adulto Faixa Preta Absoluto no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Sem Kimono 2022, disputado neste domingo (14), no Rio de Janeiro.

Para chegar ao lugar mais alto do pódio, o atleta venceu quatro lutas. “Estou muito feliz em ser campeão brasileiro absoluto e em poder estar presente nos maiores eventos do mundo do Jiu jitsu representando minha equipe, a CeconiKmkz, e minha cidade através da FME Criciúma”, disse o atleta.

Criciúma representada nos Estados Unidos

O representante de Criciúma agora embarca para Las Vegas onde disputa o Abu Dhabi Combat Club Submission Wrestling World Championship (ADCC), maior campeonato de grappling do mundo.

Ceconi conquistou a vaga após vencer uma seletiva em São Paulo. No período em que ficará nos Estados Unidos, o atleta lutará também no Pan-Americano e em eventos locais, retornando para o Brasil no final de outubro para representar Criciúma nos Jogos Abertos de Santa Catarina .

O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, vibrou com a conquista do atleta. “Me orgulho demais de ver sonhos sendo realizados, como este do Ceconi. A vitória é uma conquista enorme para ele e também para o esporte criciumense. Vamos torcer juntos também pela participação no ADCC”, afirmou.

Conforme o coordenador técnico da modalidade, Patrique Bressan, Criciúma passa por um momento nunca visto antes. “Depositamos muita confiança no atleta Henrique Ceconi, sabemos do seu comprometimento com o esporte e com nossa cidade. Através do presidente Neto Uggioni estamos vivenciando uma valorização dos atletas da modalidade jamais visto”, destacou Bressan.

Fonte: Prefeitura de Criciúma