- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atleta criciumense é campeão brasileiro de Jiu-Jitsu e vai disputar o maior campeonato da modalidade em Las Vegas

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

“Criciúma é grande no esporte!” A afirmação veio do atleta de Jiu Jitsu Henrique Ceconi em êxtase após ser campeão na categoria Adulto Faixa Preta Absoluto no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Sem Kimono 2022, disputado neste domingo (14), no Rio de Janeiro.

Continua após o anúncio

Para chegar ao lugar mais alto do pódio, o atleta venceu quatro lutas. “Estou muito feliz em ser campeão brasileiro absoluto e em poder estar presente nos maiores eventos do mundo do Jiu jitsu representando minha equipe, a CeconiKmkz, e minha cidade através da FME Criciúma”, disse o atleta.

Criciúma representada nos Estados Unidos

Continua após o anuncio

O representante de Criciúma agora embarca para Las Vegas onde disputa o Abu Dhabi Combat Club Submission Wrestling World Championship (ADCC), maior campeonato de grappling do mundo.

Ceconi conquistou a vaga após vencer uma seletiva em São Paulo. No período em que ficará nos Estados Unidos, o atleta lutará também no Pan-Americano e em eventos locais, retornando para o Brasil no final de outubro para representar Criciúma nos Jogos Abertos de Santa Catarina .

Continua após o anúncio

O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, vibrou com a conquista do atleta. “Me orgulho demais de ver sonhos sendo realizados, como este do Ceconi. A vitória é uma conquista enorme para ele e também para o esporte criciumense. Vamos torcer juntos também pela participação no ADCC”, afirmou.

Conforme o coordenador técnico da modalidade, Patrique Bressan, Criciúma passa por um momento nunca visto antes. “Depositamos muita confiança no atleta Henrique Ceconi, sabemos do seu comprometimento com o esporte e com nossa cidade. Através do presidente Neto Uggioni estamos vivenciando uma valorização dos atletas da modalidade jamais visto”, destacou Bressan.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais