Prefeito Mário Hildebrandt visita cidade natal do naturalista Fritz Müller

- PUBLICIDADE -

O prefeito Mário Hildebrandt segue cumprindo agendas institucionais na Alemanha. Nesta sexta-feira, 12, conheceu a cidade de Erfurt, onde viveu o naturalista Fritz Müller e sua família. Entre os pontos visitados na cidade está o monumento que retrata Fritz Müller, onde flores foram depositadas em sua homenagem, em nome da Prefeitura de Blumenau. 

Acompanhando o prefeito e a comitiva de Blumenau estava o prefeito Distrital de Windischholzhausen, Sr. Hoppe. Além do local onde está o monumento em homenagem à Fritz Müller, o grupo esteve também na Rua que tem o nome do naturalista e na casa onde, em 1822 Fritz Müller nasceu e onde seu pai morava enquanto Pastor da Igreja Luterana. “A igreja é muito bonita e os traços são belíssimos. É emocionante poder presenciar parte da história que tanto ouvimos falar e ver de perto quem foi Fritz Müller e sua importância também na Alemanha”, destaca o prefeito. 

Fritz Müller
O biólogo, médico e naturalista teuto-brasileiro Fritz Müller residiu na Colônia Blumenau desde 1852 e em Desterro (Florianópolis/SC), onde desenvolveu pesquisas relevantes no campo da botânica e da zoologia, colaborando na comprovação da teoria da evolução das espécies, proposta por Charles Darwin, de quem se tornou amigo e colaborador científico.

postada em 12/08/2022 17:39 – 23 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC