Famílias abrigadas no Ginásio Municipal recebem atendimento médico

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

As famílias que se abrigaram no Ginásio Municipal após as chuvas desta semana receberam atendimento médico na manhã desta quinta-feira (11). Na tarde de ontem (10), aproximadamente 40 pessoas que ficaram desabrigadas foram levadas para um abrigo improvisado no Ginásio Irmão Walmir Antônio Orsi, sede da Fundação Municipal de Esportes (FME).

No início desta quinta-feira, uma equipe da Secretaria de Saúde prestou atendimento às pessoas que ainda estavam no alojamento. Foram disponibilizados um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem. “A equipe realizou mais de dez consultas. As pessoas foram orientadas e passaram por avaliação, mas não houve necessidade de encaminhá-las ao hospital”, informou o secretário da pasta, Arleu da Silveira.

A Secretaria de Assistência Social deu suporte com cobertores, roupas, colchões e transporte para o ginásio e de volta para as casas. Durante a estadia, os abrigados receberam almoço, café da tarde e jantar na terça e café da manhã e almoço nesta quarta. As pessoas já deixaram o ginásio.

A Assistência Social está distribuindo cestas básicas, kits de limpeza e higiene para as famílias afetadas, conforme necessidade. Além disso, a secretaria está arrecadando doação de alimentos, roupas e sapatos, cobertores,  produtos de higiene, móveis e eletrodomésticos. As doações podem ser feitas na Intendência do Rio Maina, na rua Miguel Nápoli, bairro Vila Isabel.

“Caso alguém não possa entregar os móveis, iremos buscá-los. As demais doações também serão recebidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras)”, explica o secretário de Assistência Social, Bruno Ferreira. Dúvidas sobre doações podem ser sanadas no telefone da secretaria, 3431-0389.

Atendimento aos animais

Muitas das pessoas que buscaram abrigo no ginásio levaram seus bichinhos de estimação. Por isso, o Núcleo de Bem Estar Animal (NBEA) fez uma visita para atender os cães e gatos que ainda estavam no local pela manhã desta quinta. Uma veterinária do órgão examinou os animais, e foi oferecido doação de rações arrecadadas e castração dos animais.

Fonte: Prefeitura de Criciúma