- PUBLICIDADE GOOGLE-

Famílias abrigadas no Ginásio Municipal recebem atendimento médico

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

As famílias que se abrigaram no Ginásio Municipal após as chuvas desta semana receberam atendimento médico na manhã desta quinta-feira (11). Na tarde de ontem (10), aproximadamente 40 pessoas que ficaram desabrigadas foram levadas para um abrigo improvisado no Ginásio Irmão Walmir Antônio Orsi, sede da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Continua após o anúncio

No início desta quinta-feira, uma equipe da Secretaria de Saúde prestou atendimento às pessoas que ainda estavam no alojamento. Foram disponibilizados um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem. “A equipe realizou mais de dez consultas. As pessoas foram orientadas e passaram por avaliação, mas não houve necessidade de encaminhá-las ao hospital”, informou o secretário da pasta, Arleu da Silveira.

A Secretaria de Assistência Social deu suporte com cobertores, roupas, colchões e transporte para o ginásio e de volta para as casas. Durante a estadia, os abrigados receberam almoço, café da tarde e jantar na terça e café da manhã e almoço nesta quarta. As pessoas já deixaram o ginásio.

Continua após o anuncio

A Assistência Social está distribuindo cestas básicas, kits de limpeza e higiene para as famílias afetadas, conforme necessidade. Além disso, a secretaria está arrecadando doação de alimentos, roupas e sapatos, cobertores,  produtos de higiene, móveis e eletrodomésticos. As doações podem ser feitas na Intendência do Rio Maina, na rua Miguel Nápoli, bairro Vila Isabel.

“Caso alguém não possa entregar os móveis, iremos buscá-los. As demais doações também serão recebidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras)”, explica o secretário de Assistência Social, Bruno Ferreira. Dúvidas sobre doações podem ser sanadas no telefone da secretaria, 3431-0389.

Continua após o anúncio

Atendimento aos animais

Muitas das pessoas que buscaram abrigo no ginásio levaram seus bichinhos de estimação. Por isso, o Núcleo de Bem Estar Animal (NBEA) fez uma visita para atender os cães e gatos que ainda estavam no local pela manhã desta quinta. Uma veterinária do órgão examinou os animais, e foi oferecido doação de rações arrecadadas e castração dos animais.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais