Ação de imunização contra a poliomielite e multivacinação acontece neste sábado em Criciúma

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Para aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes, o Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Rotary Clube, vai realizar neste sábado (13) uma ação de imunização contra a poliomielite e de multivacinação. A campanha irá acontecer na Praça Nereu Ramos, das 9h às 16h. Crianças e adolescentes menores de 15 anos podem atualizar a caderneta vacinal e crianças entre um e quatro anos devem receber o imunizante contra a poliomielite. O menor de idade deve estar acompanhado de um adulto e levar documentos, incluindo a carteirinha de vacinação.

“Durante todo o mês de agosto vamos realizar ações da campanha contra a poliomielite e de multivacinação. No próximo sábado, dia 20, as Unidades de Saúde também estarão abertas vacinando das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. Temos 45 salas de vacina aptas para aplicar os imunizantes aqui no município”, ressaltou o secretário de Saúde, Arleu da Silveira.

A campanha nacional iniciou na última segunda-feira (8) e vai até o dia 9 de setembro. Segundo o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco, o esquema básico da poliomielite é composto por cinco doses, que podem ser aplicadas até os cinco anos de idade. “Até um ano a criança recebe três doses via injeção muscular. Dos 15 meses aos quatro anos ela recebe mais duas doses de reforço, a famosa gotinha. Todas as crianças de um a quatro anos que tenha o esquema inicial com as três doses recebem mais uma, independente se já tomou alguma dose”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Criciúma